Enquanto protestos são feitos aqui e acolá, agora o Rio de Janeiro é a bola da vez dos revoltados contra o app, o Uber cria novos modelos de negócios, em associação a grandes nomes, como Hugo Boss e Tiffany?s e anunciou sua expansão para o Marrocos.
Hoje anunciaram mais uma parceria, com a Xiaomi, uma das startups mais comentadas do momento. As duas serão parceiras nas entregas on demand do novo Mi Note, em Cingapura e na Malásia.
E como é de chavões que se faz a vida, ?falem bem, falem mal, mas falem de mim?, parece também muito válido nesse caso. Enquanto uma minoria esperneia como crianças que ganharam um irmãozinho mais novo, o Uber cresce em popularidade e por isso mesmo aos olhos dos investidores.
A resposta do Uber respondeu ao protesto foi: hoje das 7h às 19h, todos os usuários do app no Rio de Janeiro ganharão duas viagens no valor de até R$ 50 cada. Para participar, é preciso inserir o código ORIONAOPARA quando solicitar um carro no aplicativo.
Dizia o educador Paulo Freire: ?a humanidade só avança quando os oprimidos deixam de tentar imitar seu opressor. Quando eles não querem trocar de lugar com o opressor, mas mudar as relações de opressão?.
No fim, aos oposicionistas à revolução móvel restará engolir o choro, o modelo Uber chegou para ficar.