Pesquisar
Close this search box.
/
/
TIM usa tecnologia para ajudar mulheres no combate à violência

TIM usa tecnologia para ajudar mulheres no combate à violência

Funcionalidade Caminho Delas indica em tempo real “zonas de risco” para mulheres, e mostrará lojas da operadora - locais seguros para mulheres se conectarem a canais de enfrentamento à violência

O objetivo desta iniciativa é criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres, unindo a tecnologia e o alcance de sua estrutura comercial. No aplicativo “Mulheres Positivas“, a funcionalidade “Caminho Delas” é um mapa interativo que oferece rotas projetadas para que as mulheres possam se deslocar com mais segurança nas ruas. Essas rotas foram baseadas em dados fornecidos pelos próprios usuários, bem como em estatísticas geradas por inteligência artificial.

A primeira fase deste projeto envolveu o treinamento das equipes de lojas da TIM em São Paulo e no Rio de Janeiro, que foram capacitados para lidar com situações delicadas e sensíveis, como assédio, violência física e outros tipos de risco enfrentados pelas mulheres.

Como funcionará?

Quando uma mulher procurar por assistência em uma das lojas da TIM participantes do projeto, ela será encaminhada para uma sala especialmente preparada. Ali, elas terão acesso a recursos essenciais, incluindo smartphone para chamadas e acesso à internet e uma cartilha com informações e contatos de diversos canais públicos e entidades para denúncias, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia, Ministério Público.

Todo esse percurso de atendimento e materiais informativos, além dos treinamentos da equipe, foram elaborados em parceria com Mulheres Positivas, plataforma que promove o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres e a consultoria Livre de Assédio.

Desde 2021, a TIM lidera o ecossistema em torno do aplicativo “Mulheres Positivas”, que já reúne mais de 200 empresas parceiras. Esse aplicativo se tornou uma poderosa ferramenta para capacitar pessoas, com mais de 300 cursos cadastrados e oito mil vagas de emprego disponíveis. A iniciativa visa ampliar a empregabilidade das mulheres, contribuindo para a independência financeira e o fortalecimento da autoestima. Fabi Saad, fundadora do Movimento Mulheres Positivas, enfatiza a importância da parceria nesse contexto. “Por meio dessa parceria, queremos ajudar mulheres que estão sofrendo algum tipo de violência a sair dessa situação”, destaca

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Manifesto em prol da equidade de gênero

Além do lançamento de um projeto nas lojas, a companhia anunciou um manifesto de gênero em suas redes sociais, em parceria com a embaixadora da marca, a cantora IZA.

A empresa busca fortalecer seu compromisso com a equidade de gênero no mercado de trabalho, bem como quer se destacar se posicionar firmemente contra qualquer tipo de discriminação baseada em gênero. Além disso, a empresa reforça seu apoio à luta contra a violência de gênero, uma questão urgente que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

“Esse manifesto representa a evolução do nosso compromisso com a jornada de diversidade e inclusão. No pilar de gênero, chegamos a uma fase onde mais do que celebramos conquistas: influenciamos o mercado e reforçamos nosso posicionamento para toda a sociedade”, destaca Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.

A operadora, por exemplo, acaba de superar a meta de ter 35% de representatividade de mulheres em cargos de liderança, mas Maria Antonietta sabe que este é um percurso contínuo: “não estamos na linha de chegada. Cada objetivo alcançado nos traz novas responsabilidades. Seguiremos com ações internas e externas para termos uma sociedade mais justa, mais segura e com mais oportunidades para as mulheres”, complementa.

Confira a lista de lojas participantes do projeto Caminho Delas

LOJA TREZE DE MAIO

Av. Treze de Maio, 41 Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO ALCÂNTARA

Rua Yolanda Saad Abuzaid,80 São Gonçalo

LOJA CALÇADAO CAMPO GRANDE   

Praça Doutor Raul Boaventura, 5 Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO CAXIAS       

Avenida Nilo Peçanha nº 84   Duque de Caxias

LOJA CALCADAO MADUREIRA          

Estrada da Portela, 158 Madureira

LOJA CENTRO RIO BRANCO   

Av. Rio Branco, 122     Rio de Janeiro

LOJA DUQUE DE CAXIAS        

Rua Manoel Correa, 38 Duque de Caxias

LAPA 12 DE OUTUBRO          

Rua Doze de Outubro, nº 443 e 445  São Paulo

LOJA AVENIDA PAULISTA       

Avenida Paulista, 771 São Paulo

LOJA OSASCO PLAZA SHOPPING       

Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81     Osasco

LOJA OSASCO CALÇADÃO

Rua Antônio Agu 99 Osasco



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]