Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tesla vs Ford: quem vai ganhar o jogo do carro elétrico, autônomo e conectado?

Tesla vs Ford: quem vai ganhar o jogo do carro elétrico, autônomo e conectado?

Ambas as marcas disputam o ranking de empresas com maior market share de sistemas de carros conectados nos Estados Unidos

A ascensão dos modelos de carro do futuro está cada vez mais próxima e palpável para o consumidor. E já dá para ter ideia de como é essa inovação: sem dúvidas elétrica, autônoma e conectada — por meio do uso da Internet das Coisas (IoT). A diferença de alguns anos atrás para agora é que, antes, a criação desses modelos era mero sonho e, hoje, é uma verdadeira realidade de mercado. Prova disso é a disputa entre a Ford e a Tesla, que lutam para conquista do posto de marca mais popular da América do Norte.

De acordo com um estudo da eMarketer, cada uma das marcas já controla um terço dos sistemas de carros conectados nos Estados Unidos e retiram cada vez mais conhecimentos das criações voltadas a esse setor. Logo atrás dela, representando 11% dos sistemas, vem a Atoto, um sistema Android.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  

O resultado, para o consumidor, é a criação de carros cada vez mais modernos e eficientes com uma grande vantagem: ganha esse jogo quem investir melhor na experiência do cliente.

Fonte: eMarketer

O carro do futuro não precisa ser o Tesla,
mas aquele que supera a expectativa do consumidor

Se olharmos no desenvolvimento dos carros elétricos e conectados, é de se notar que o que os tornou populares não foi só a sustentabilidade e economia de não usar combustível à base de petróleo, tão pouco a possibilidade de ter um GPS integrado ao sistema do carro.

O que fez Elon Musk o homem mais rico do mundo à frente da Tesla, na verdade, foi a sensação de surpresa: um carro que não só é elétrico, mas traz o design do futuro, é conectado com vários dispositivos inteligentes e, mais que tudo: é autônomo. Um carro que se dirige sozinho e tem apelo popular com as gerações mais novas, tal como os filmes do passado previam.

Conheça o Mundo do CX

Na mesma linha, a Ford avança, mas com um sentimento diferente: o novo e o moderno com a nostalgia de uma marca muito tradicional no mercado. Ao mesmo tempo que ela inova com tecnologias semelhantes à Tesla, ganha terreno no campo da confiança com o consumidor — e segue investindo forte na experiência.

Segundo Uliana Torkunova, CEO da Let Me Park e talento do ano da Espanha, a corrida de hoje já não é mais sobre qualidade de mobilidade e sim de tecnologia dentro dos veículos. “Nós somos uma marca de tecnologia, na verdade, não tem mobilidade. E é isso que as grandes marcas no mercado hoje fazem, elas são marcas de tecnologia em prol do cliente. Isso muda muito o jogo”, destaca a executiva em entrevista à Consumidor Moderno durante o Web Summit Sevilla 2022.


+ Notícias

Como um desmanche de carros legalizado se tornou referência em inovação

Estudo aponta o melhor carro elétrico da atualidade – e não é da Tesla 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]