/
/
Estudo aponta o melhor carro elétrico da atualidade – e não é da Tesla

Estudo aponta o melhor carro elétrico da atualidade – e não é da Tesla

Estudo conduzido por uma consultoria americana analisou quase 190 modelos de carros elétricos. E o vencedor surpreendeu

Um levantamento feito pela JD Power, uma consultoria de consumo norte-americana, apontou o que seria o melhor carro elétrico da atualidade, considerando fatores como peças, deterioração e outros quesitos. E o primeiro lugar não foi ocupado a Tesla- muito menos o segundo.

De acordo com o estudo, de uma maneira geral, os resultados deste ano mostram uma queda na qualidade dos carros elétricos na comparação com 2021. Em suma, a indústria experimentou um aumento de 11% nos problemas de 100 veículos analisados. Um dos motivos seria a falta de peças no mercado, tais como chips. De fato, ele se tornaram escassos a partir da pandemia.

Leia também: Muito além do carro elétrico: conheça outros combustíveis limpos usados pelas montadoras

“Dados os muitos desafios que as montadoras e seus revendedores tiveram que enfrentar no ano passado, é um tanto surpreendente que a qualidade inicial não tenha caído ainda mais drasticamente”, disse David Amodeo, diretor global automotivo da JD Power.

A pesquisa é baseada em informações de um total de 84.165 proprietários e locatários de carros elétricos de uso pessoal, registrados entre novembro de 2021 e fevereiro. As respostas das pesquisas forneceram dados para 33 marcas diferentes e 189 modelos de veículos diferentes.

E o vencedor é…

O surpreendente campeão deste ano na categoria geral é o Buick Encore GX, da General Motors (GM). O que chama a atenção é que carro elétrico da GM ocupou a 12ª posição no ano passado.

Buick Encore GX. Crédito: divulgação

No ranking das marcas premium, a vencedora foi a Genesis, seguido de Lexus e Cadillac.

Considerando os prêmios de todas as categorias, a marca que mais acumulou vitórias foi a General Motors Company (nove prêmios), seguida pela BMW AG (cinco); Hyundai Motor Group (três).

E a Tesla?

Os veículos da marca Tesla entraram no estudo pela primeira vez este ano e ocuparam a sétima posição. No entanto, a empresa se tornou inelegível para o ranking por causa da falta da escassez de informações necessárias para o levantamento.

“Como a Tesla Motors não permite que a JD Power acesse as informações do proprietário nos estados onde essa permissão é exigida por lei, os veículos da Tesla permanecem inelegíveis para prêmios”, afirma.

Veja o estudo completo aqui.


+ Notícias

Eletromobilidade: desafios e oportunidades para o Brasil

Demandas dos consumidores por mobilidade pós-Covid-19  

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]