A previsão da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de que o varejo brasileiro não ultrapasse os 4,7% em 2014. A tecnologia pode ser a saída para o varejista em tempos de recessão econômica. É o que acredita a Virtual Gate, que oferece soluções em tecnologia. A diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi, diz que o consumidor está cada vez mais multicanal.
?À medida que as empresas varejistas se expandem, surge a necessidade da adoção de sistemas de análise e pesquisa que indiquem como se comporta o novo consumidor, sem ?achômetros? e sim com análises fundamentadas em números?, diz.
A Virtual Gate oferece a gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão. É uma maneira de mensurar se a estratégia de marketing está surtindo o efeito esperado. No entanto, mais importante que quantificar quantas pessoas circulam nas lojas é saber quantas dessas visitas são convertidas em vendas.
A empresa, que tem como clientes C&A, Nike e Calvin Klein, usa a tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics) e analisa as informações para gerir os processos da loja, desde a escala de funcionários em horários de maior fluxo (para decidir quantos caixas serão abertos e evitar filas), até treinamento da equipe de vendas e ações de marketing.
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