Stella McCartney já é conhecida por sua grife de vestidos e ornamentos sustentáveis. Gisele Bündchen, ubermodel e ativista pelo meio ambiente, já utilizou seus vestidos em grandes eventos como forma de “statement” para um consumo consciente.
Não à toa a estilista tem focado seu trabalho no reaproveitamento de tecidos, algodão orgânico e materiais advindo de replantagens. Agora, a novidade é a coleção desenvolvida em parceria com a superestrela Taylor Swift que leva tudo a um novo nível. Mas por quê?
Bom, além da linha inteira ser inspirada no álbum novo da cantora, o “Lover“, lançado neste dia 23 de agosto, a linha seguirá um novo modelo que já vem sendo implantado por grifes como a Fenty, da Rihanna. Uma peça será lançada de cada vez todos os dias no site oficial, sem precisar passar por uma passarela, com a intenção de democratizar o acesso às roupas.
A nova coleção, que leva o nome de “Stella x Taylor Swift”, tem um design autoral jovem e tipografia feita à mão pela stylist. Tudo começou com o approach da artista à designer. Em uma canção do novo álbum chamada “London Boy”, a compositora fala sobre McCartney e, para aprovar a publicação da música, a mostrou à designer. Ao ouvir a faixa, Stella inspirou-se e usou o verso “Like a Tennessee Stella McCartney” como slogan oficial das peças que foram lançadas. Segundo Swift, a coleção não segue padrões de gênero e é para todos.
“Acho importante que vocês jovens tenham consciência sobre o consumo. E é por isso que decidi fazer essa coleção e me fez feliz saber que tudo poderia ser sustentável”, declara Stella.
As peças são todas inspiradas no álbum e possuem estampas baseadas nas camisetas de turnê. Segundo Stella, o estilo das grafias e estampas vieram de sua infância. A estilista é filha do Beatle lendário Paul McCartney. Por viver boa parte da sua infância na estrada, nas turnês de seu pai, ela se sentiu inspirada em trazer isso para a coleção com a cantora. A linha ainda conta com garrafas de água sustentáveis, que segundo as duas é uma maneira de diminuir o uso de garrafas de plástico nas gerações mais jovens.
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A coleção é colorida, feita de tecidos leves e poderá ser comprada internacionalmente. A maioria das peças estão disponíveis em uma pop-up shop chamada de “Lover’s Lounge” em Nova Iorque. A parceria foi anunciada diretamente do local em uma livestream do YouTube Originals – divisão de conteúdos originais do YouTube.
Marketing ligeiro e estratégias midiáticas
Todo o enredo para o anúncio da coleção, além de contar com o apoio do YouTube, teve patrocínio da CapitalOne, parceira de Taylor Swift em suas novas empreitadas. A empresa é uma gigante de crédito nos Estados Unidos e, agora visa atingir a audiência mais jovem para seus cartões de crédito.
Com o patrocínio foi possível realizar o anúncio da coleção para todo o mundo, além de viabilizar uma enorme troca de mídia espontânea para a grife de Stella, o álbum de Taylor e para o próprio YouTube que é dono do conteúdo que foi gravado.
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