/
/
Taxa de crescimento do Alibaba esfria antes de antecipado IPO

Taxa de crescimento do Alibaba esfria antes de antecipado IPO

Alibaba havia definido para si mesmo um ritmo absurdamente rápido durante os primeiros dois trimestres de 2013, registrando crescimento de até 61% e 71%, respectivamente

O impressionante crescimento do Alibaba pode estar arrefecendo, mas só levemente.

A empresa chinesa de mercado online de capital fechado divulgou um crescimento de 51 por cento na receita durante o trimestre de julho a setembro em comparação ao ano anterior, a menor taxa em três trimestres, enquanto que as margens encolheram pelo segundo trimestre consecutivo. Mas a companhia saiu de um prejuízo no ano anterior para um lucro líquido de 792 milhões de dólares antes do que está sendo chamado de a maior oferta inicial pública (IPO, na sigla em inglês) desde a estreia do Facebook.

Os números foram revelados na terça-feira pelo Yahoo, que detém uma fatia de 24 por cento na empresa chinesa e divulga os resultados da Alibaba com um atraso de um trimestre como parte de suas próprias divulgações financeiras.

O Alibaba havia definido para si mesmo um ritmo absurdamente rápido durante os primeiros dois trimestres de 2013, registrando crescimento de receita de 71% e 61%, respectivamente.

O Alibaba registrou 1,78 bilhão de dólares em receita durante o trimestre de setembro, saindo de 1,18 bilhão de dólares. Além do crescimento da receita em desaceleração, as margens do Alibaba também encolheram de 74 por cento para 70 por cento, segundo o Yahoo.

Isso, porém, pode sugerir que a companhia está se preparando para uma estreia no mercado e não para qualquer fraqueza em seus negócios, disse Sameet Sinha, analista da B. Riley.

“Tenho certeza de que os banqueiros estão dizendo a eles para que não façam a aceleração das margens antes da oferta, mostrem isso depois da oferta. É isso que movimenta a ação”, disse Sinha.

* Via B2B Magazine

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]