Pesquisar
Close this search box.
/
/
SXSW dá a largada para as novas fronteiras da inteligência

SXSW dá a largada para as novas fronteiras da inteligência

O maior e mais eclético festival dedicado a “possibilitar que as pessoas criativas atinjam seus objetivos” tem sua edição 2018 pautada pela relação entre a Inteligência Artificial e o limite da Inteligência Humana.

O SXSW 2018 promete trazer os mais diversos pontos de vista, experiências e conceitos que colocam a inteligência humana e as possibilidades cognitivas em uma nova perspectiva. O conteúdo previsto para esse ano traz uma amplitude de temas voltados para o desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) nos negócios, na saúde, no contato pessoal, no relacionamento entre empresas e clientes, na gestão das cidades e até mesmo na alimentação.

Há muitas apostas aqui, com bilhões de dólares ávidos à procura de novos negócios de alto impacto baseados na IA. Por outro lado, empreendedores usam seu talento para explorar os limites da IA, combinando a robótica e o acesso aos dados em processos de aprendizado contínuo, o machine learning, para propor negócios e modelos que sejam os protagonistas dessa era de mudança.

Internet e digitalização parecem com os dias contatos nesse momento. A transformação digital tão em pauta no Brasil, e que tanto assusta e engaja os executivos em nosso mercado, é assunto superado diante da onda avassaladora representada pela IA. Isso porque os processos de transformação digital são premissa básica para estes empreendedores que compõem um dos ecossistemas mais ativos da história humana.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Outra vertente de conteúdo importante no SXSW é justamente a relação da Inteligência humana diante desse novo padrão de resolução de problemas e atividades representada pela IA. Uma estética despojada de cinema e música é um contraponto ao avanço da IA e da liberação de adrenalina continua de seus congêneres do mainstream.
Imaginar como populações inteiras irão reagir diante das incertezas provocadas pela adoção de sistemas de IA em nossas vidas é imprevisível. Ontem, em uma viagem de Uber vi a motorista, simpaticíssima como é hábito em Austin, refutar o caminho proposto pelo app, “porque foi desenhado para fazer o cliente pagar mais”. Enquanto o app indicava um tempo de viagem de uma hora, ela o percorreu em 25 minutos.

Austin, por sua vez, é uma cidade em crescimento acelerado. Obras pipocam em todo lugar, o trânsito na hora do rush lembra o de São Paulo, mas mantém o espírito receptivo à inovação. A cidade já é o terceiro celeiro de startups do país, ombreando com Nova York, e já conta com unidades imensas de empresas como Facebook, Google, We Work e, possivelmente, Amazon. Executivos da empresa foram vistos com muita frequência em downtown Austin, conversando animadamente sobre a qualidade da mão de obra e o espírito liberal da cidade. Como a gigante da tecnologia procura por nova sede, convém acompanhar.

Da mesma forma, sugerimos que os leitores acompanhem nossos conteúdos nesses dias de SXSW. Vamos procurar destrinchar esse panorama da IA e seus desdobramentos para que possamos compreender o que nos aguarda no futuro próximo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]