Você se considera uma pessoa tolerante? Temos a impressão de que essa é uma característica muito mais presente em indivíduos mais jovens e de que a valorização da diversidade é muito mais comum entre os mais novos. Mas, afinal, o que os jovens, os adultos e os idosos pensam de temos como sustentabilidade e liberdade?
O Publisher da revista Consumidor Moderno e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir, acredita que se colocássemos todos os jovens de diferentes países, etnias e orientações sexuais juntos não haveria guerra. Isso porque os jovens não viram as costas para conexões, veem as possibilidades disponíveis.
Hoje, é impossível estar inserido no mercado e não se preocupar com esses pontos. As novas gerações de consumidores e funcionários, conhecidas como gerações Y e Z, têm como característica justamente a facilidade em aceitar as diferenças e uma visão aberta em relação ao mundo e aos comportamentos.
Assim, não por acaso, obtivemos um recorte do estudo Consumer Sides, realizado pela Research Designed for Strategy (REDS) em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), que apresenta a forma como as gerações lidam com questões de sustentabilidade e tolerância. Dos Z aos Baby Boomers, é possível verificar no gráfico a maneira como os consumidores se preocupam com a atuação das empresas em relação ao descarte de lixo, à comportamento no trânsito e à diversidade.
Leia a nota completa no site do Conarec.
Quer conhecer na íntegra esse e mais detalhes sobre o comportamento dos Millennials? Esse é um assunto importante e faz parte da grade do Conarec 2016. Não perca este grande evento.
Inscreva-se aqui e
ganhe uma condição especial
Serviço:
O que: Conarec 2016
Quando: 13 e 14 de setembro de 2016
Onde: Hotel Transamérica
Realização: Grupo Padrão, revista Consumidor Moderno
Mais informações: www.conarec.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215 ou pelo WhatsApp 99133-0547