Em tempos de Pokemón GO, aplicativos como WhatsApp, Facebook, Snapchat e Instagram ganharam um forte concorrente. O jogo acabou de chegar ao Brasil e já fez com que os usuários fossem para as ruas caçar, talvez deixando um pouco de lado aqueles serviços que costumavam ser a paixão dos consumidores – principalmente dos mais jovens.
Não por acaso, o estudo Consumer Sides, realizado pela REDS em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), buscou quais são os aplicativos preferidos das gerações no Brasil. Confira.
Quais são os apps mais utilizados?
Localização/GPS
O Google Maps é o preferido, em todas as gerações.
Mensagens instantâneas
De uma maneira geral, o WhatsApp é o mais utilizado. Entre os mais jovens, o crescimento do Snapchat é notável. O Skype, por sua vez, é o preferido daqueles que tem mais idade.
Rede social
O Facebook é a rede social preferida dos entrevistados. Porém, entre os mais velhos, o LinkedIn tem se tornado cada vez mais querido. O Instagram, por sua vez, tem maior adesão entre os mais jovens.
Locomoção
Escolhida pela maioria das gerações, a 99 é um grande recurso porque quem precisa se movimentar pela cidade. Maria Elisa Silva, diretora de marketing, acredita que a preferência existe porque a 99 é uma startup de tecnologia e inovação brasileira, com espírito jovem. “Hoje a empresa conta com 180 funcionários, dos quais a maioria é composta por pessoas com menos de 30 anos”, conta.