Pesquisar
Close this search box.
/
/
E surge o novo Grupo Padrão

E surge o novo Grupo Padrão

Surge um novo Grupo Padrão, uma empresa com foco no público corporativo, com um portfólio completo de eventos líderes de mercado e de serviços de informação qualificada presente nos seguintes formatos: mídias, estudos, conteúdos, pesquisas e insight. Conheça a empresa

Esqueça uma editora de revistas e organizadora de eventos. No último dia 2, surgiu uma nova empresa: o novo Grupo Padrão.

A empresa manteve a preocupação com a inovação e a divulgação das principais tendências (ou megatrends) ao redor do mundo. Agora, o Grupo Padrão foi além: hoje, é uma empresa com foco no público corporativo, com um portfólio completo de eventos líderes de mercado e de serviços de informação qualificada presente nos seguintes formatos: mídias, estudos, conteúdos, pesquisas e insights. CONHEÇA O NOVO SITE AQUI. 

Veja o vídeo do novo Grupo Padrão:

https://www.youtube.com/watch?v=n0mX9p8-YHY

Mas como a empresa alcançou o pioneirismo nesse novo posicionamento no mercado? Nada foi por acaso, segundo palavras de Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão.

Na verdade, foram feitas observações e análises de benchmarks reconhecidos ao redor do mundo. Mas apenas isso não era suficiente. Foi preciso corporificar o conteúdo, entender o que mudou e o que realmente é uma tendência para o futuro – algo, convenhamos, não tão distante da nossa atualidade.

Roberto e todo o Grupo Padrão procuraram entender as transformações desse novo mundo e o ritmo dessas mudanças. Lá fora, as economias mais pujantes vivem um universo de colaboração, feito por millennials de diferentes idades e particularidade e o mais importante: cheios de novas ideias.

Diante de tantas novidades rolando lá fora, o presidente do Grupo Padrão soube separar a notícia comum de uma mega tendência. Mais: soube distinguiu o big data do big noise. Mas o que seria isso?

“Aqui, separamos o big data do big noise. É um pouco do que aconteceu com a trágica histórica do time da Chapecoense e que a imprensa repercutiu mais de um milhão de vezes. Isso foi o big noise. E qual foi o big data? No mesmo dia, na calada da noite, o nosso Congresso aprovou as mudanças do projeto anticorrupção. Isso é big data”, afirmou Meir.

Assim, surge o novo Grupo Padrão. Preocupada com a novidade, atenta com todas as tendências, mas sem deixar de lado qualquer big data que surja na calada da noite. A ideia é ser o arquiteto da informação em um país cheio de desafios. A ideia é desenhar, planejar e introduz os insights que vão conduzir as empresas (e todas as pessoas) na direção de um país melhor.

 

Fernando Zuanon
Fernando Zuanon

 

“O que nos diferencia do mercado de mídia tradicional e que visualiza as coisas da maneira convencional? É que nós somos uma empresa de propósito, somos um grupo de propósitos. Então isso nos diferencia completamente dos demais. Então, a partir disso, estamos abrindo um leque de oportunidades, pensando em conteúdos customizados, conteúdos abertos, diferenciados, que podem atender em todas as necessidades das empresas”, Fabiana Zuanon, Diretora Executiva de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Padrão.

“A criação dessa marca representa o ponto de partida para as empresas serem capazes de oferecerem essas respostas justamente porque procura trabalhar com a unidade básica da informação de uma maneira mais estruturada e dentro de um método muito particular que desenvolvemos e estamos aperfeiçoando, justamente por isso que a gente pode dizer que somos arquitetos de conteúdo. E dentro do processo de conteúdo têm a ciência do espaço, nós temos a ciência da informação”, afirma Jacques Meir, diretor executivo de conhecimento, conteúdo e comunicação do Grupo Padrão.

Diversas empresas estiveram presentes no lançamento do novo posicionamento do Grupo Padrão. Veja alguns depoimentos.

 

Rodrigo Perri, diretor de marketing da Mutant

“Sempre fomos parceiros da Padrão e a nova proposta está totalmente em linha com que estamos discutindo dentro da Mutant, um novo foco, voltado para o consumidor e para a inovação. Há sem dúvida muita coisa para trabalharmos ecomo sempre esperando a qualidade do Grupo Padrão”

 

Christina Carvalho Pinto, CEO da Full Jazz

“Todo o conceito dessa nova marca do Grupo Padrão nasce de uma única verdade, que é aquilo que o Grupo Padrão vem fazendo em benefício dos negócios, das empresas, dos clientes das empresas. O Grupo Padrão tem uma capacidade captar inovação e de ser inovação que a gente não tem visto no mercado.

 

Marcelo Raducziner, diretor de clientes da HPE

Achei bem interessante. A marca ficou bonita, saiu do lugar comum e terá um caminho bom pela frente. Penso que ele deve abrir para outras disciplinas. Com o apoio da inovação, vai abrir mais oportunidades para o crescimento do próprio Grupo.

 

José Ignácio Pilar, consultor geral da The Plot
Achei importante esse marco de mudanças porque é a certeza de que vocês continuam na vanguarda da quebra de paradigmas. E exatamente por inovarem, vocês se tornam autoridades cada vez maiores em dizer qual é o caminho da inovação pra todo mundo que está aqui.

 

Luiz Lobo, sócio da Full Jazz

É um orgulho ter criado a marca do Grupo Padrão. Foi um grande desafio. Uma da coisas que a gente teve que fazer foi pensar que cada gomo da marca é um braço da Padrão e eles se encontram como se fosse em um redemoinho, sendo que as cores representam alegria. Até por isso, a gente sai daqui mais positivo e temos de mudar toda a história da nossa vida.

 

André Marcel Migliorelli, diretor executivo da A5 Solutions

 “Achei interessante, pois isso mostra que o Grupo Padrão está sempre inovando. Realmente, conforme o Roberto comentou, o mundo está mudando. Há uma série de transformações, mega tendência, e vamos acompanhar todas elas dentro da nova visão do Grupo.”

 

Marcelo Chianello, diretor executivo de operações da Contax

“O novo posicionamento traz um ‘refresh’ para a empresa de vocês, mas sem perder a essência. Para mim, a melhor abordagem, a melhor sacada, foi essa mudança para arquitetos de conteúdo. O que move o mundo são as ideias. No fim, são as perguntas e não as respostas. E vocês fazendo as perguntas certas, trarão reflexões para o mercado como vocês sempre fizeram, ditando tendências, além de novos conhecimentos e novas ideias. Parabéns.

 

José Eduardo Vaz Guimarães, diretor corporativo da Flex Contact Center

“Estamos muito felizes. Eu acho que novo posicionamento vem de encontro com o que o mercado esperava da empresa. O Brasil espera agendas positivas e novas soluções. Hoje, estamos assistindo o noticiário que nos deprime. O que realmente queremos é uma grande quantidade de empresas que ajudem clientes e os consumidores a encontrarem novos caminhos. Por tudo isso, o Grupo Padrão foi muito feliz.”

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]