Aparentemente o game cult Super Mario Bros é mais que um jogo clássico. O simpático encanador vem salvando a Nintendo há anos. Em 2014 não foi diferente, o novo Mario Kart impulsionou as vendas do empacado Wii U, fortalecendo esperanças de que a empresa está a caminho de seu primeiro lucro anual em quatro anos, após um lucro operacional trimestral inesperado.
Diante de um cenário de perda crescente de apelo entre o público jovem, o gigante do fast food Mc Donald?s também apelou para personagens como Mario, Luigi e Princesa Peach para alavancar as vendas e a popularidade em diversas partes do planeta. Segundo dados do Wall Street Journal, a maior empresa de restaurantes do mundo por faturamento divulgou no começo deste mês sua maior queda, desde o início de 2003. Um dos motivos é que a principal clientela do restaurante, composta por pessoas entre 20 e 30 anos está migrando para outros concorrentes, especialmente para as redes de restaurantes que se definem como “fast casual”, que vendem comida de melhor qualidade e oferecem instalações mais sofisticadas. Nos EUA, duas grandes rivais são a rede de comida mexicana Chipotle Mexican Grill e a de hambúrgueres gourmet Five Guys Holdings LLC.
?Os personagens do Super Mario Bros. são queridos e admirados mundialmente, pois desde os anos 80 encantam e divertem diferentes gerações. É uma satisfação enorme promover uma campanha como esta, que facilita a interação entre as diversas faixas etárias e amplia os momentos de diversão em família?, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald?s.
Outra empresa que apostou no herói da Nintendo foi a Mercedes Bens, que após aparecer no novo Mario Kart 8 levou o personagem para o mundo real na campanha do GLA-Class. A parceria entre a Mercedes-Benz e a Nintendo permitiu também que pela primeira vez na história da popular série de games automóveis do mundo real estivessem à mão dos jogadores para corridas de tirar o fôlego.
“Videogame e computador estão disseminados pelo mundo e têm uma grande comunidade de fãs. Com nossa participação em jogos de grande sucesso nos aproximamos de grupos com atitudes modernas e estamos obtendo excelentes resultados no sentido de tornar nossa marca mais jovem?, afirmou o Dr. Jens Thiemer, chefe de Comunicação de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. ?Estamos especialmente orgulhosos por sermos a primeira marca automotiva a apresentar veículos reais no Mario Kart 8?, disse o executivo.
Veja o comercial da campanha: