A Stefanini acaba de anunciar a compra de 40% da rede gaúcha de autoatendimento multisserviços Saque e Pague. O objetivo da associação? Atender uma demanda indispensável do varejo: levar operações bancárias e não bancárias a clientes com e sem conta corrente.
O novo leque de ofertas vai englobar desde a compensação e custódia de cheques, sistemas de conciliação até soluções de gestão de cartões private label, pré-pagos, aplicativos mobile e programas de fidelização. A parceria envolve inclusive outras marcas do Grupo Stefanini, como a Inspiring e a Orbitall.
Biometria em prol de ofertas
?Toda vez que um cliente utilizar um terminal de autoatedimento Saque e Pague dentro de um supermercado, posto de gasolina ou loja, o consumidor poderá ser reconhecido através da biometria. A partir de sua identificação, poderá receber informações sobre ofertas específicas, de acordo com seu perfil, podendo, inclusive, ganhar algum desconto especial para compras naquele dia, e assim por diante?, explicou em nota à imprensa Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini.
Marketing em tempo real
De acordo com Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, a partir da tecnologia da Stefanini embarcada nos terminais de autoatendimento e integrada a aplicativos móveis, por exemplo, será possível criar campanhas de marketing em tempo real. O executivo citou como exemplo os cupons eletrônicos de desconto, conteúdos tutoriais, listas de compras prontas e a localização de produtos na loja.
Mais valor, menos custos
Outro diferencial da oferta conjunta é a contribuição ao back office do varejo, tornando os processos mais ágeis no dia a dia, além de gerar redução de custos. Segundo Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, o grupo Stefanini está criando um ecossistema de serviços e tecnologias para agregar valor ao mercado financeiro e varejo. O terminal Saque e Pague dentro do varejo é capaz de gerar plástico instantaneamente, agilizando a jornada de compras do cliente.
Segurança e conveniência
A Saque e Pague já disponibiliza terminais de autoatendimento com alto grau de automação em cerca de 200 pontos do varejo pelo país. Seus principais diferenciais são as tecnologias de reciclagem de cédulas e automação de depósito presentes em seus caixas eletrônicos. ?Todos os depósitos feitos em nossos terminais são creditados na hora na conta do correntista, e a partir do momento em que o dinheiro é depositado, o risco deixa de ser do estabelecimento comercial”, ressaltou Luz em nota.
Leia mais:
Consumidores querem novos meios de pagamento