/
/
Startup leva pet shop e clínica veterinária para dentro de casa

Startup leva pet shop e clínica veterinária para dentro de casa

Seu pet dá trabalho para visitar o veterinário? Conheça empresa que oferece vários procedimentos em casa, com agendamento online

Quem tem pet sabe: talvez um ou outro cãozinho curta muito o passeio do banho, mas a maioria não gosta. E ir ao veterinário tomar aquela vacina, então… parece que os melhores amigos do homem vão repensar esse cargo, de tão bravos que eles ficam com esse momento. Especialmente para gatos, que não são muito fãs de deixar a sua residência por qualquer que seja o motivo.

Por esse e outros motivos (reunir profissionais de várias especialidades pets em um único local, por exemplo), nasceu a AgendaPet. É uma plataforma de serviços onde o cliente pode escolher o profissional que ele quer – além de veterinários, banho e tosa, hotéis, pet sitters, dog walkers e adestradores –, agendar e pagar pela internet.  Até agora, já são mais de 800 procedimentos cadastrados e cerca de 90 perfis de prestadores de serviço.

Profissionais AgendaPet e os tutores do filhote Thor/ Créditos: Divulgação AgendaPet
Profissionais AgendaPet e os tutores do filhote Thor (Thiago e Tábita Coelho)/ Créditos: Divulgação AgendaPet

O funcionamento é muito simples: a pessoa escolhe o serviço que quer pelo site e o AgendaPet alinha com o profissional mais adequado, de acordo com a agenda dele. O pagamento, que pode ser parcelado em até18 vezes (e quem já gastou com pets sabe como isso ajuda) é feito pela plataforma. Por fim, o especialista vai até a residência do dono, no dia e horário combinados.

Se o caso do seu pet for cirurgia ou uma hospedagem em hotelzinho, o próprio prestador faz o transporte até o estabelecimento adequado. Os procedimentos podem ser realizados a qualquer hora do dia – inclusive de madrugada – e a confirmação do pedido ocorre em até duas horas. É possível acompanhar o serviço pela própria plataforma a partir do histórico eletrônico completo do animal, que contém todas as informações do atendimento, como diagnósticos médicos, exames, lembretes de retorno, fotos, além de notas dos próprios profissionais, que têm livre acesso às fichas de seus “clientes de quatro patas”.

“Além de vantagens para os tutores, o atendimento em domicílio também traz benefícios para os animais, que não precisam se deslocar para ambientes estranhos, evitando o estresse, e nem passam por riscos durante o transporte”, explica o fundador da empresa André Fossa.

A startup faz uma seleção rigorosa de prestadores, exigindo formação técnica na área, experiência prévia, antecedentes criminais e registro no CFMV/CRMV para veterinários. Ainda, são investigados os registros públicos, como mídias sociais, resultados em buscadores e processos judiciais. “Garantir a qualidade e idoneidade do profissional que vai até sua casa, em um mercado tão fragmentado como este, é um dos nossos diferenciais. Aqui você sabe que está contratando especialistas, não amadores”, afirma André.

André Fossa - Fundador do AgendaPet/ Créditos: Divulgação AgendaPet
André Fossa – Fundador do AgendaPet/ Créditos: Divulgação AgendaPet

Ao criar o AgendaPet, o fundador quis unir o afeto pelos pets com o objetivo de democratizar o acesso a serviços de qualidade para os bichinhos. “80 dos 100 milhões de pets do país não estão inseridos nesse mercado, seja por falta de recursos financeiros, disponibilidade de profissionais, ou pelo simples fato de os tutores não conseguirem levar o animal até um pet shop ou clínica. Queremos resolver este problema”, completa.

Além de cachorros e gatos, o AgendaPet também atende animais silvestres, como pássaros, roedores, répteis, entre outros, e oferece serviços inusitados, como acupuntura e babá pet. Hoje, o atendimento se concentra na capital paulista, mas é possível obter recomendações de profissionais em outras cidades. Já são cerca de quatro mil usuários cadastrados e a meta para 2016 é expandir para municípios da Grande São Paulo e outras capitais do país, mantendo o ritmo de crescimento em 50% ao mês.

Felipe Samorinha (profissional Agenda Pet) com Ingrid Politi e Marina Politi, tutoras da cadela Estrela/ Créditos: Divulgação AgendaPet
Felipe Samorinha (profissional Agenda Pet) com Ingrid Politi e Marina Politi, tutoras da cadela Estrela/ Créditos: Divulgação AgendaPet

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]