A Sieve, especialista em inteligência de preços e sortimentos no e-commerce brasileiro, anunciou investimento de R$ 2 milhões na InfoPrice, startup do mesmo segmento, porém, atuante no varejo físico.
As operações das empresas continuarão separadas, no entanto, elas esperam alcançar um novo patamar na precificação, combinando análises entre o varejo on e o off -line.
Por meio de um hardware patenteado, a InfoPrice coleta preços interagindo com terminal de consulta de preços dos estabelecimentos, os repassa para um smartphone, que por sua vez, envia as informações para a base de dados via armazenamento em nuvem.
Para Luis Vabo Jr, CEO da Sieve, o investimento representa um grande passo em direção ao fornecimento de inteligência de qualidade para todo o varejo. ?A iniciativa faz parte de nossa estratégia de nos mantermos como a principal fonte de inteligência de preços e sortimento para o varejo brasileiro. A partir de agora, os insights estão cada vez mais robustos e temos a maior cobertura do país?, disse.
De acordo com o co-fundador da InfoPrice, Paulo Garcia, a empresa quebrou uma barreira tecnológica em um setor que carece de atenção. ?Passamos a dar mais poder de fogo para o varejo físico, que é um setor imenso. Com a Infoprice e a Sieve trabalhando juntas, passamos a ter uma visão omnichannel do que acontece na indústria e no varejo?, afirma.
Leia mais
25% das startups morrem após um ano