A Semana do Consumidor, realizada entre os dias 10 e 16 de março, movimentou no e-commerce brasileiro R$ 8,3 bilhões em vendas. O total representa um aumento de 13,6% em relação à data do ano passado.
Foram 61 milhões de itens vendidos no período – número 27,8% maior que o de 2024. Os dados são do levantamento da Neotrust Confi, divulgados pela CNN Brasil.
Apesar da alta ao longo da semana, o Dia do Consumidor (15 de março) teve queda de 8,8% no faturamento, totalizando R$ 1,2 bilhão. Isso se justifica com a diluição das compras pelos demais dias. “Alguns lojistas têm adotado a estratégia de Mês do Consumidor, diluindo as promoções ao longo de março. É um movimento semelhante ao que ocorreu com a Black Friday, que foi se expandindo com o tempo”, explica Vanessa Martins, Head de Marketing da Confi.
Setores com maior crescimento
Ranking | Setor | Alta |
---|---|---|
1º | Saúde | 78,9% |
2º | Utilidades domésticas | 41,5% |
3º | Beleza e perfumaria | 18,1% |
4º | Eletrodomésticos | – |