Pesquisar
Close this search box.
/
/
O novo posicionamento da Samsung é revolucionar o mercado

O novo posicionamento da Samsung é revolucionar o mercado

O Galaxy S8 é apresentado como o smartphone que vai quebrar todas as barreiras e inaugurar uma nova era do design. Conheça cada detalhe

Há 10 anos os smartphones começaram uma revolução na vida das pessoas – e, na última terça-feira, 17, a Samsung se posicionou como a empresa que quer reinventar o conceito do dispositivo. A marca lançou o Samsung Galaxy S8, o que considera um marco, o início de uma nova era do design de smartphones.

O principal destaque do produto fica para a “tela infinita”, como denomina a marca, com 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, na versão S8+. André Varga, diretor de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, aponta que o display infinito permite experiências imersivas aos usuários, quebrando as barreiras da tela e aumentando a capacidade do ser humano com a tecnologia. “Queremos mudar o modo como utilizamos os smartphones, queremos quebrar todos os limites”, destaca.

Divulgação
Divulgação

Tal façanha fez com que o smartphone ganhasse a certificação MOBILE HDR PREMIUMTM da UHD Alliance. E não é só a tela que chama a atenção da linha: o Galaxy S8 é o primeiro smartphone do mercado com processador de 10 nm, armazenamento interno de 64 GB, câmera frontal de 8MP e autofoco inteligente com abertura de F1.7 e uma câmera traseira Dual Pixel de 12MP e abertura F1.7.

Fora isso, possui sensor de reconhecimento biométrico (localizado na parte traseira, semelhante ao Zenfone 3, da Asus) e sensor de reconhecimento de íris.

Cheio de detalhes

A empresa também investiu forte para diferenciar os acessórios da linha. Os fones de ouvido são fones AKG desenvolvidos pela Harman, com cabos especiais que evitam o seu entrelaçamento. Outro destaque fica para o carregador do celular: sem fio, carregado apenas pelo contato do aparelho com o dispositivo.

A linha S8 é compatível com o novo Gear VR da empresa e com a nova Gear 360, a câmera portátil capaz de gravar vídeos em 360° e em resolução 4k. Além disso, outra novidade: a empresa desenvolveu o DeX, uma plataforma capaz de transformar o novo Galaxy em um computador. Sim: você conecta o smartphone à ferramenta, conecta um teclado e um mouse e pronto.

Novo assistente

A marca também anuncia o Bixby, o novo assistente virtual de inteligência artificial da Samsung. Segundo a empresa, o software aprende com os hábitos do usuário e tem capacidade de atuar em suas ações cotidianas, como tirar e compartilhar fotos, encontrar locais de interesse, traduzir textos, sugerir ações, ligações e lembretes e até comprar produtos online no futuro.

O assistente tem integração com aplicativos e recursos da Samsung, como câmera, galeria, calendário, chamadas e mensagens. A função de voz está prevista para o país, em inglês, a partir de junho. A versão em português está em desenvolvimento.

Linha Premium

A marca deixa claro que o novo Galaxy S8 é a maior aposta de sua linha considerada Premium. Assim, os preços sugeridos são R$ 3.999,00 para o Galaxy S8 e R$ 4.399,00 para o Galaxy S8+.

O período de pré-venda começa no dia de 18 de abril e vai até o dia 11 de maio. Os novos smartphones chegam às lojas de todo o Brasil a partir de 12 de maio, em três cores: ametista, preto e prata. Detalhe: os primeiros 20 mil clientes que comprarem na pré-venda vão ganhar um Gear VR.

O novo Gear 360 tem preço sugerido de R$ 1.999,00, o Samsung Gear VR, de R$ 799,00 e o Samsung Dex R$ 649,00 (e também chegam ao mercado em maio).

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]