De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB), em 2022, o mercado pet cresceu 16,4% – e chegou chegando aos R$ 60,2 bilhões. Em linha com essa tendência, a Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, anuncia um reforço de seu compromisso com consumidores e clientes e inicia um projeto para impulsionar a digitalização de pequenos negócios do segmento. Com início em abril, a iniciativa vai beneficiar mais de 1 mil clientes parceiros em todo o Brasil de forma gratuita.
A partir do desenvolvimento de um website gratuito para lojas parceiras, a empresa permitirá a otimização da divulgação de produtos e de serviços. Dessa forma, o perfil do varejista poderá ser atualizado com fotos, endereços, horários de funcionamento e telefones. Os parceiros contarão ainda com apoio e orientação da marca e da plataforma para estruturarem melhor seu negócio no ambiente online. Nesse projeto, a Royal Canin tem como parceira a Gofind.
Entenda a iniciativa da Royal Canin
A iniciativa pretende aumentar o fluxo de pessoas na loja, bem como facilitar a busca pelo Google e Google Maps. A criação do site para o parceiro será feita de forma gratuita pela Royal Canin. O parceiro terá uma vitrine com seus produtos expostos, permitindo que os clientes naveguem pelo site e conheçam o portfólio oferecido.
Além disso, a Royal Canin será responsável por toda a manutenção do site e atualização das informações dos produtos. Os lojistas receberão suporte digital e mais visibilidade em seu negócio de forma online, permitindo que ele otimize a forma de comunicação com os tutores de pets, assim como o tempo de entrega dos produtos.
“Nosso objetivo é trazer soluções tanto para o pequeno varejo como para os tutores de pets e ajudar a fomentar o ecossistema pet por meio da digitalização. Queremos apoiar o crescimento e o desenvolvimento de nossos parceiros que ainda não possuem presença online, contribuindo para sua digitalização e aumento nas vendas”, comenta Ana Cristina Pinheiro, Gerente de Marketing da Royal Canin Brasil.