Soluções em cloud e a experiência do cliente: o que há de mais novo

Soluções em cloud e a experiência do cliente: o que há de mais novo

Com cada vez mais funcionalidades, a tecnologia tem otimizado os processos das empresas e melhorado a experiência de ponta a ponta

   Inovar com foco no cliente é determinante para ter competitividade no mercado, porém, é extremamente desafiador, já que sempre haverá uma nova decisão a ser tomada ou uma melhoria a ser implementada. As tendências de mercado têm variado tão rápido quanto o comportamento do consumidor e é preciso estar preparado para acompanhá-las. Felizmente, as soluções em cloud tornam tudo mais fácil, permitindo que atualizações sejam feitas com frequência e agilidade.

   A partir da nuvem, as empresas ganham flexibilidade e conseguem se adaptar rapidamente às necessidades do mercado, bem como oferecer a melhor experiência possível sempre. Porém, a pergunta que fica é: Quais estratégias estão sendo tomadas para esse processo de inovação na nuvem?

   Nos últimos anos, com a ascensão do modelo de trabalho remoto e o incremento à operabilidade digital dos clientes, empresas de diversos setores vêm migrando diferentes soluções para a nuvem. Isso é ainda mais verdade para as que atuam no setor de atendimento ao cliente. De acordo com o Gartner, em 2020, o mercado de software de aplicações corporativas em cloud foi maior do que o mercado fora da nuvem pela primeira vez e, até 2025, deverá ser duas vezes maior.

   A tarefa agora é evoluir dentro desse espaço, executando ações que permitam:

Branded_Content_ENGHOUSE_Ilustracao_03

PUBLICIDADE

O ATUAL MOMENTO DAS SOLUÇÕES EM CLOUD

   De fato, empresas de tecnologia com foco na experiência do cliente, como a Enghouse Interactive, já estão fornecendo soluções voltadas para essas necessidades. Alguns exemplos de inovações das soluções em cloud são trazidos por Adriana Sosa, Sales manager Brasil da Enghouse Interactive. “Após aquisição do software Altitude, estamos lançando a versão 8.6.1, que traz importantes facilidades. Consolidamos o suporte do Microsoft Teams, a evolução na camada de segurança com, por exemplo, a autenticação de usuários externos por duplo fator, o novo módulo para desenvolvimento acelerado de chatbots com recursos de inteligência artificial, além do digital outbound, com suporte ao WhatsApp”, elenca.

   

   “Vale destacar também a incorporação de funcionalidades importantes que ajudam a otimizar os processos de cobrança de dívidas”, afirma Sosa. Aliás, a Enghouse Interactive é líder de mercado nesse quesito, oferecendo um assistente de recuperação de dívidas virtual. Com automação e autogestão, os índices de retorno melhoram, ao mesmo tempo em que a estratégia passa a ser personalizada e a experiência do cliente alavancada, já que ele não precisa falar com uma pessoa e “se sentir julgado ou pressionado” por estar devendo.

Outros destaques quando o assunto é soluções em cloud são:

“Com o objetivo de oferecer o melhor e mais atual serviço, a Enghouse Interactive investe no desenvolvimento de novas tecnologias, disponibilizando um amplo portfólio de soluções: WFM, gamification, vídeo, soluções unificadas (UCaaS), contact center cloud, discadores, omnichannel, biometria (por voz, facial e vídeo), entre outras. O objetivo é sempre melhorar a experiência do cliente, aumentar as vendas e tornar os processos mais eficientes. Com o amplo portfólio proprietário, nossos clientes têm todas as necessidades cobertas por um único fornecedor”, afirma Adriana Sosa.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

   Claro que com tudo isso não poderia faltar a segurança, algo que tem recebido muita atenção e investimento em todas as soluções em cloud. Sosa explica como isso funciona no dia a dia: “Toda aposta no cloud tem ênfase na segurança dos dados. Na atualização da solução Presence, por exemplo, além
de permitir integração com aplicações externas (SDK), evoluímos na camada de segurança com a ISO27001.”

   No fim, é o cliente que decide qual solução está mais de acordo com as necessidades do negócio, afinal, não é a tecnologia que deve guiar a empresa, mas a empresa que precisa aproveitar o melhor que a tecnologia pode oferecer. “A estratégia da Enghouse Interactive baseia-se em fornecer todas as soluções On-Premise também no modelo cloud, sendo o cliente aquele que decide qual modelo melhor se encaixa na estratégia particular”, conclui.


+ Notícias

Preparado para o próximo ciberataque?

As marcas precisam entender as favelas

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]