Pesquisar
Close this search box.
Equilíbrio entre transformação digital e pessoas: o segredo de uma BPO que só cresce

Equilíbrio entre transformação digital e pessoas: o segredo de uma BPO que só cresce

A Tahto especializou-se em entregar uma experiência completa de atendimento e bateu diferentes metas

   O mercado de BPO, ou seja, da terceirização de processos de negócios, vem registrando forte crescimento impulsionado pela necessidade de transformação digital e inovação com rapidez trazida pela pandemia. Uma pesquisa de mercado global da Technavio mostra que até 2024 o setor deve registrar crescimento de US$ 76,9 bilhões. Mas, então, como se destacar e conquistar clientes em um mercado tão movimentado e cheio de oportunidades?

   A Tahto especializou-se em entregar uma experiência completa de atendimento e entendeu que a resposta para essa pergunta era o equilíbrio entre tecnologia e pessoas. O resultado disso foi fechar o primeiro ano no mercado batendo metas de produtividade e de orçamento, além de passar dos dois dígitos de margem. Nesse período, conquistou clientes de diferentes setores: e-commerce, marketplaces, segurança pública, previdência, provedores de rede neutra de fibra ótica, saúde e entretenimento.

   Luís Ricardo Ferreira, CEO da Tahto, explica como isso foi possível: “A transformação digital virou um ‘boom’ e empresas compraram muitas tecnologias que não aderiram à cultura ou à necessidade do cliente. A Tahto chegou trazendo o equilíbrio de olhar para o negócio do cliente e entender quais tecnologias ele precisa, sempre complementando com o know-how das nossas pessoas. Aliás, o nome da empresa tem um ‘h’ no meio porque fazemos questão de ser human centric. Colocamos os clientes e os colaboradores no centro das decisões, pois entendemos que, com isso, alcançamos uma potencialização da tecnologia.”

PUBLICIDADE

DECISÕES CORRETAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

   Adotar tecnologias nos processos de atendimento tornou-se, na visão de muitas empresas, sinônimo de economia. Há gestores que desejam automatizar toda a jornada com o objetivo de reduzir o atendimento humano. Isso pode até acontecer, mas com o tempo causa efeitos colaterais na satisfação e nas vendas, por exemplo.

   “O mais importante para começar é entender o mapeamento dos processos do cliente e mensurar qual é a experiência atual em cada ponto de contato com aquela empresa, quais são os gaps existentes e onde é possível criar uma jornada mais adequada. A partir daí, sugerimos adaptações ou alterações para uma melhor experiência”, afirma Luís Ricardo. 

Luís Ricardo Ferreira, 
CEO da Tahto

   No momento da implementação entra outro diferencial da Tahto: o Vehtor, uma suíte de soluções 100% proprietária com diversas funcionalidades aplicáveis tanto para back office quanto para front office, que une ferramentas importantes para estratégias multi ou omnichannel. Com os módulos do Vehtor é possível trabalhar toda a jornada do cliente, em todos os canais com controle de fluxos/workflow, SLAs, comunicação integrada, produtividade dos colaboradores, além de inteligência de dados e relatórios. Cada função é implementada de acordo com a necessidade do cliente, de forma customizada. Por ser uma solução proprietária, com squad de TI própria, além de permitir a evolução constante, necessária para a melhor jornada de CX e agilidade na entrega, ainda melhora a equação custo-benefício comparado ao mercado.

   “Sabemos que por trás de qualquer ferramenta, por mais sofisticada que ela possa ser, sempre em algum momento o que é mais complexo vai demandar pessoas para melhorar a experiência e trazer um toque humano. Claro que algumas experiências vão ser 100% digitais, mas é no equilíbrio e no bom planejamento que temos tido êxito na transformação digital”, ressalta Luís Ricardo. 

FOCO NA EXPERIÊNCIA EM TODOS OS PROCESSOS

   Com o entendimento de que a experiência do cliente é construída por todos os setores da empresa, a Tahto investiu em um treinamento de CX com certificação internacional para os colaboradores de todas as áreas (Financeira, de TI, de Qualidade, de Operações e Comercial). A ideia é que, a partir do conhecimento, todos entendam a importância de tomar decisões pensando no cliente e as inserir à cultura da companhia.

   Aliás, conhecimento é um ponto muito valorizado dentro da Tahto. Tanto que outro produto lançado para o mercado no primeiro ano da empresa foi a Mahgos, produto que engloba desenvolvimento e capacitação através da fábrica de conteúdo da Tahto, além da plataforma de aplicação de treinamentos. “A solução de treinamento transforma o conteúdo de uma forma muito mais didática para facilitar e acelerar a curva de aprendizagem. A gente acredita que, como magia, o conhecimento transforma as pessoas”, diz Luís Ricardo.

   Na mesma linha do employee experience, outra estratégia da empresa está no home office. “Mesmo com a maioria das empresas indo para o sistema híbrido, investimos e lançamos o primeiro hub 100% digital da Tahto em Curitiba. Devolvemos um prédio de 12 andares e colocamos todo mundo em casa. Tivemos uma melhora de 13% da produtividade e nosso indicador de felicidade, uma ferramenta que remete ao engajamento, cresceu 7 p.p”, conta o CEO.

   Isso só foi possível graças ao Stahtus, uma ferramenta moderna voltada para a gestão de pessoas em trabalho remoto com camadas de segurança, controle de produtividade, comunicação e facilidade para o colaborador.

   Para o próximo ano, a Tahto tem dois objetivos principais: continuar lançando soluções proprietárias e inovadoras no mercado, além de intensificar a atividade comercial e o desenvolvimento de novos negócios. “A meta é estar com 11 novos clientes até o fim de 2023”, finaliza. 


+ Notícias

Metaverso: um mundo virtual para negócios e experiências

Quando o cx encontra o service design

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]