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SERASA EXPERIAN | A experiência é uma responsabilidade de todos

SERASA EXPERIAN | A experiência é uma responsabilidade de todos

Apostando em um atendimento resolutivo e proativo, a Serasa Experian envolve diferentes áreas na jornada de experiência do cliente

insatisfação do consumidor não está na necessidade de entrar em contato com uma empresa, mas na dificuldade de solucionar o seu problema. É a partir desse entendimento que a Serasa Experian constrói uma jornada de atendimento ágil, resolutiva, cordial e personalizada, capaz de compreender a dor do cliente para oferecer a comunicação mais adequada possível. 

“Caso a resolução não ocorra no primeiro contato, é preciso oferecer um feedback do que está acontecendo no processo. Não podemos deixar o cliente no escuro, ou seja, informar um prazo para a solução e, nesse período, não emitir nenhum posicionamento. Hoje em dia isso não cabe mais. O que o consumidor quer é simples – ter um feedback, encontrar uma solução e ser tratado com empatia. O desafio é tornar a complexidade do ecossistema de atendimento algo simples o suficiente para oferecer a resposta que ele espera”, afirma Diego Santos, gerente de Experiência do Cliente da Serasa Experian. 

Para que isso seja possível, a Serasa adotou um sistema de atendimento que acompanha todas as variações de volume de demanda, tanto para produtos e processos quanto para interações. Assim, qualquer variação que fuja do padrão já acende um alerta para a equipe analisar o cenário e trabalhar a experiência de forma proativa. 

“Além disso, investimos em uma metodologia de qualidade madura para acompanhar a reclamação do cliente e entender o que ele está querendo dizer. Nós escutamos mais de 20 mil atendimentos por mês, coletando informações, analisando e entendendo o que está sendo dito, principalmente pelos detratores, que guiarão todas as áreas da empresa para ações de melhoria”, explica Santos. 

Com uma cultura voltada para o cliente, a preocupação com a qualidade do atendimento e a resolutividade torna-se um dever de todos. Assim, a escuta da voz do cliente tornou-se uma pauta fixa dentro da vice-presidência da empresa, que, semanalmente, se dedica a analisar as interações e a decidir os próximos passos com a diretoria. 

Áreas multidisciplinares

Além do envolvimento dos líderes da empresa, o atendimento ao cliente conta com equipes multidisciplinares para a construção de uma jornada de experiência completa. “Na área de Atendimento, nós temos um pilar de operações e um pilar de tecnologia e sistemas. Além disso, temos uma área de Planejamento que acompanha os volumes das demandas, e uma área de Comunicação que pensa na melhor forma para responder ao cliente. Um time multidisciplinar faz toda a diferença para entregar o que o consumidor espera”, finaliza Diego Santos. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
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Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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