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Prefixo 0303: novas formas de vender impulsionam a experiência

Prefixo 0303: novas formas de vender impulsionam a experiência

Esteira digital de vendas surge como principal solução, exigindo personalização e estratégias avançadas de relacionamento

   A queda nos atendimentos de ligações de telemarketing ativo, após o estabelecimento do prefixo 0303, deixa evidente que esta estratégia de vendas estava distante do que representa uma boa experiência. Agora, ao reconhecer a chamada indesejada, o consumidor opta por não atender. Este cenário acaba potencializando vendas mais qualificadas e impulsionando a qualidade da experiência do cliente. 

   Mais do que nunca, é necessário compreender o momento e os desejos do consumidor para buscar alternativas eficientes de contato. O desafio é construir estratégias que o levem a querer, de fato, se relacionar com a empresa. Nesse sentido, Bruna Veríssimo, head de Novos Mercados da Callink, afirma que há uma oportunidade para fazer uma imersão na jornada do cliente com o objetivo de definir novas estratégias e canais de abordagem. 

   O digital desponta ainda mais forte na estratégia de crescimento e relacionamento. Bruna Veríssimo explica: “Oferecer canais diferentes de atendimento é essencial para manter a força da empresa no mercado diante da concorrência e criar uma experiência positiva para o cliente. Nesse momento, a esteira digital ganha ainda mais espaço, não mais como um complemento da estratégia, mas como parte crucial do processo de abordagem e engajamento das empresas. Com ela, é possível operar com as mais diversas estratégias – engajamento de base, carrinho abandonado, vendas digitais, pesquisa de NPS, entre outras”, afirma a executiva. 

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ESTEIRA DIGITAL PARA VENDAS

   Vender passa a ser o resultado de uma sequência lógica de abordagens, desenhadas de forma personalizada a partir do uso inteligente de dados e do entendimento das necessidades de cada cliente. O telemarketing tradicional cede espaço ao inbound sales. 

   No lugar das ligações indesejadas, o vendedor passa a atuar de maneira consultiva, focando as dores, as necessidades e os objetivos de cada lead em potencial. “Ao privilegiar a jornada de compra do cliente, as equipes conduzem a oportunidade desde a etapa de conhecimento até a compra de uma forma leve e natural, sem interrupções”, diz Bruna Veríssimo. 

   As abordagens digitais também permitem monitoramento e controle do desempenho da equipe de vendas em cada ponto da jornada. A partir dos dados gerados, é possível detectar pontos de melhorias na experiência oferecida de forma precisa e ágil. 

   Para que essa estratégia seja de fato eficiente, é necessário que toda a empresa esteja voltada para o cliente. “Na Callink, por exemplo, temos um time composto por profissionais multidisciplinares com experiência em mídias digitais, BI, analytics, curadoria e UX, capaz de realizar uma imersão nas operações para entender as oportunidades, propor as automações digitais e garantir uma melhoria contínua dessas ações”, enfatiza Bruna Veríssimo. 

   Dessa forma, o prefixo 0303 leva a um processo de reinvenção no mercado que coloca a experiência em primeiro lugar. Ganham os consumidores e também as empresas que melhor se adaptarem às mudanças.

O que é prefixo 0303?

Ao entender a insatisfação do consumidor brasileiro com a grande quantidade de chamadas telefônicas indesejadas e com a insistência na oferta de produtos e serviços por parte de algumas empresas, a Anatel estabeleceu o prefixo 0303 para o serviço de telemarketing ativo. Assim, o consumidor passa a ter a capacidade de reconhecer uma ligação de vendas e a autonomia de atendê-la ou não. 

O prefixo faz parte de um número telefônico chamado “código não geográfico”, que possui 11 dígitos e é único em todo o País. Vale apenas para chamadas de telemarketing, de telefonia fixa ou aparelho celular, com a oferta de produtos e serviços. Atividades como cobrança, centro de atendimento e robocalls não estão incluídas na regra. 

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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