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Prefixo 0303: novas formas de vender impulsionam a experiência

Prefixo 0303: novas formas de vender impulsionam a experiência

Esteira digital de vendas surge como principal solução, exigindo personalização e estratégias avançadas de relacionamento

   A queda nos atendimentos de ligações de telemarketing ativo, após o estabelecimento do prefixo 0303, deixa evidente que esta estratégia de vendas estava distante do que representa uma boa experiência. Agora, ao reconhecer a chamada indesejada, o consumidor opta por não atender. Este cenário acaba potencializando vendas mais qualificadas e impulsionando a qualidade da experiência do cliente. 

   Mais do que nunca, é necessário compreender o momento e os desejos do consumidor para buscar alternativas eficientes de contato. O desafio é construir estratégias que o levem a querer, de fato, se relacionar com a empresa. Nesse sentido, Bruna Veríssimo, head de Novos Mercados da Callink, afirma que há uma oportunidade para fazer uma imersão na jornada do cliente com o objetivo de definir novas estratégias e canais de abordagem. 

   O digital desponta ainda mais forte na estratégia de crescimento e relacionamento. Bruna Veríssimo explica: “Oferecer canais diferentes de atendimento é essencial para manter a força da empresa no mercado diante da concorrência e criar uma experiência positiva para o cliente. Nesse momento, a esteira digital ganha ainda mais espaço, não mais como um complemento da estratégia, mas como parte crucial do processo de abordagem e engajamento das empresas. Com ela, é possível operar com as mais diversas estratégias – engajamento de base, carrinho abandonado, vendas digitais, pesquisa de NPS, entre outras”, afirma a executiva. 

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ESTEIRA DIGITAL PARA VENDAS

   Vender passa a ser o resultado de uma sequência lógica de abordagens, desenhadas de forma personalizada a partir do uso inteligente de dados e do entendimento das necessidades de cada cliente. O telemarketing tradicional cede espaço ao inbound sales. 

   No lugar das ligações indesejadas, o vendedor passa a atuar de maneira consultiva, focando as dores, as necessidades e os objetivos de cada lead em potencial. “Ao privilegiar a jornada de compra do cliente, as equipes conduzem a oportunidade desde a etapa de conhecimento até a compra de uma forma leve e natural, sem interrupções”, diz Bruna Veríssimo. 

   As abordagens digitais também permitem monitoramento e controle do desempenho da equipe de vendas em cada ponto da jornada. A partir dos dados gerados, é possível detectar pontos de melhorias na experiência oferecida de forma precisa e ágil. 

   Para que essa estratégia seja de fato eficiente, é necessário que toda a empresa esteja voltada para o cliente. “Na Callink, por exemplo, temos um time composto por profissionais multidisciplinares com experiência em mídias digitais, BI, analytics, curadoria e UX, capaz de realizar uma imersão nas operações para entender as oportunidades, propor as automações digitais e garantir uma melhoria contínua dessas ações”, enfatiza Bruna Veríssimo. 

   Dessa forma, o prefixo 0303 leva a um processo de reinvenção no mercado que coloca a experiência em primeiro lugar. Ganham os consumidores e também as empresas que melhor se adaptarem às mudanças.

O que é prefixo 0303?

Ao entender a insatisfação do consumidor brasileiro com a grande quantidade de chamadas telefônicas indesejadas e com a insistência na oferta de produtos e serviços por parte de algumas empresas, a Anatel estabeleceu o prefixo 0303 para o serviço de telemarketing ativo. Assim, o consumidor passa a ter a capacidade de reconhecer uma ligação de vendas e a autonomia de atendê-la ou não. 

O prefixo faz parte de um número telefônico chamado “código não geográfico”, que possui 11 dígitos e é único em todo o País. Vale apenas para chamadas de telemarketing, de telefonia fixa ou aparelho celular, com a oferta de produtos e serviços. Atividades como cobrança, centro de atendimento e robocalls não estão incluídas na regra. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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