Relacionamento em home office: os benefícios para o cliente final

Relacionamento em home office: os benefícios para o cliente final

A partir de um modelo de negócio inovador, a JobHome gera valor social, mas reforça: não adianta pensar na sociedade sem pensar no cliente

   Em grandes cidades, é muito comum que boa parte da população tenha de se deslocar por horas para chegar ao escritório. Esse é um fator que consome tempo e, consequentemente, impacta a qualidade de vida e a produtividade – afinal, quantas atividades de lazer ou de trabalho poderiam ser feitas naquelas horas em que o colaborador está dentro do transporte público ou no carro?  Com a chegada da pandemia de COVID-19 e o distanciamento social, houve mudanças nesse cenário: o home office, já regulamentado pela Reforma Trabalhista de 2017, ganhou mais adeptos e mais popularidade.

   No setor de relacionamento com clientes não foi diferente. Muitas empresas passaram a adotar, ainda que parcialmente, o trabalho remoto. Porém, existem diferenças – de estrutura, planejamento etc. – entre as organizações que fizeram essa mudança em uma situação emergencial e aquelas que já atuam tendo esse modelo como estratégia. É o caso da JobHome. 

   O nome da empresa já diz tudo: seu princípio é, justamente, o trabalho feito a partir de casa. O modelo de negócio é focado no relacionamento com clientes e, como conta Ricardo Galdino, diretor de Marketing da JobHome, o modelo de trabalho remoto tem vantagens que vão além daquelas tradicionalmente mencionadas – como ganho de tempo e qualidade de vida. 

   “A capilaridade é um ponto importante em nosso modelo de atendimento, não somente por nos possibilitar melhorar a distribuição de renda do Brasil ou fazer com que os colaboradores tenham mais tempo para se dedicar a questões relacionadas à família, à saúde, à educação etc.”, diz. “Prezamos por trabalhar com pessoas capacitadas e sabemos que esses profissionais podem estar distribuídos em qualquer lugar do mundo. Por que não utilizar essa qualidade para dispor de excelência para os nossos clientes?”, reflete o executivo.

 

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DRIBLANDO ADVERSIDADES

   Tal capilaridade traz benefícios, mas também desafios a serem superados. Como afirma Galdino, em algumas regiões do Brasil ainda há falhas em conectividade. “Evoluímos muito nos últimos anos, porém, ainda é pouco considerando nossa proporção continental”, comenta. Por isso, a JobHome indica qual é a melhor opção local de conectividade e assume os custos de forma integral. “Assim, garantimos a conectividade dentro dos requisitos, de forma dedicada e segura”, detalha.

   Todos esses elementos permitem que o colaborador tenha um ambiente de trabalho positivo – o que é determinante pois, como lembra o diretor de Marketing, o sucesso de uma empresa depende muito de como os colaboradores se comportam em suas atividades. “Diversificar, dar voz aos colaboradores e proporcionar um ambiente de trabalho seguro são algumas das frentes que nos ajudam a obter o melhor de cada um deles”, garante.

 

   Por isso, para além de simplesmente oferecer o modelo de home office, a empresa iniciou um projeto de Diversidade e Inclusão, composto inicialmente por operadores das comunidades feminina, preta, parda e LGBTQIA+. “Sabemos que o mercado de trabalho ainda apresenta dificuldade quando o assunto é diversidade e inclusão de minorias”, sustenta

QUALIDADE EM TODOS OS ASPECTOS

   O executivo, entretanto, faz um importante destaque: “não adianta ser uma empresa com responsabilidade social se o atendimento ao cliente final é péssimo ou a tecnologia é limitada”, ou seja, é preciso pensar em todos os stakeholders – desde o colaborador até o consumidor final, passando, é claro, pelas empresas-clientes e pela sociedade como um todo. “Trabalhamos para que tudo esteja em harmonia”, confirma Galdino. 

   “Buscamos trazer, além da igualdade, a qualidade do atendimento, atendendo às expectativas do cliente”, diz. Para isso, a JobHome investe muito em capacitação, endomarketing e bonificações por resultados. “Pessoas se relacionam com pessoas e marcas/empresas são atalhos para existir essa conexão, então, nossos colaboradores são nossas vozes e valores expressados em cada atendimento, por mais complexo que seja”, finaliza.  

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


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