/
/
Retorno na ponta do lápis

Retorno na ponta do lápis

Kanui, destaque do BR Week 2015, usa estatística para o marketing e chega ao azul em tempo recorde

Com apenas 3 anos de mercado e um faturamento de R$ 202 milhões em 2014, o e-commerce de artigos esportivos outdoor Kanui.com.br chegou a um ponto raro no mercado brasileiro: operar no azul. Em um setor de margens baixas, captação de investimentos no mercado financeiro e altos investimentos em marketing, a varejista seguiu esses passos, mas também adotou abordagens inusitadas para obter seus resultados.

?Começamos a operação do zero e desenvolvemos tudo internamente: marketing, operações, logística. Tudo?, lembra Bruno Henriques, CEO da empresa. ?Entramos em um mercado ainda muito no início e não havia respostas prontas. Esse foi aprendizado excelente, porque descobrimos nosso caminho e desvendamos os mistérios do negócio no dia a dia?, afirma.

Mesmo que a empresa quisesse trazer pessoas experientes, seria complicado. Por isso, o caminho foi buscar pessoas dispostas a aprender e descobrir soluções por si mesmas. E, nesse processo, a enxergar o negócio de uma maneira diferente. ?Começamos a ver o marketing on-line como a mesa de operações de um banco. O mercado abre todo dia, começamos a investir o dinheiro e, em tempo real, observamos o retorno do investimento, tomando decisões no calor do momento?, conta o executivo. Para cuidar das análises e do retorno, a opção foi contar com engenheiros, e não profissionais de marketing, nas atividades de marketing. ?Estamos focados no retorno sobre o investimento, de uma forma bem pragmática?, diz.

Para levar esse pragmatismo das ações de marketing digital também para a área Comercial, foi criada uma área de Inventory Management, que faz a ligação entre essas duas pontas. ?Não adianta o marketing trabalhar a venda se não estou suprindo os produtos de que eles realmente precisam?, afirma. O Inventory Management comunica para o Comercial o que é preciso ter em estoque, com base nas ações de marketing que têm gerado resultados. ?Criamos uma cadeia muito mais ?puxada?, começando com o que o cliente quer comprar, indo para o marketing e chegando aos compradores. Com isso, ficamos bem mais assertivos e os resultados surgiram rapidamente?, completa Henriques.

Bruno Henriques, CEO da Kanui.com.br, será um dos palestrantes da edição 2015 do BR WEEK, principal evento de varejo do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 30 de julho, o evento terá como tema central ?A força da eficiência?. Bruno Henriques apresentará o case de sucesso da Kanui na palestra ?Construindo um e-commerce com e-ficiência?, no dia 28/07 das 12h às 12h30. Confira a programação completa do BR WEEK 2015 no site www.brweek.com.br

Leia mais:
BR Week 2015: mais de 65 palestrantes confirmados

Varejistas continuam dispostos a investir em 2015

Infográfico: Brasil tem 51% das melhores para trabalhar

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]