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Retire suas compras em um armário de autoatendimento, a qualquer hora

Retire suas compras em um armário de autoatendimento, a qualquer hora

Clientes das lojas virtuais das Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra poderão retirar suas compras em armários de autoatendimento. Entenda

Os serviços de autoatendimento são uma realidade cada vez mais presente na vida dos consumidores. Uma das mais recentes novidades nesse sentido é a ampliação da modalidade Retira Rápido, adotada pela Via Varejo, empresa administradora dos sites das Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra.

A partir da segunda quinzena de Janeiro de 2018, a empresa passa a utilizar os chamados “lockers” – armários de autoatendimento por meio dos quais os consumidores podem retirar os pedidos feitos nos três sites.

Em um primeiro momento, apenas quatro armários estão disponíveis e podem ser encontrados em postos de combustível na cidade de São Paulo, nos bairros Paraíso, Itaim Bibi, Jardim Paulista e Moema.

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Todos os equipamento funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana e, para serem usados, dependem do uso de um QR Code enviado por e-mail ou SMS. O prazo de retirada nos lockers é de até três dias corridos. Nos Correios, de sete dias corridos.

O projeto está em fase piloto por três meses. Depois dessa etapa, a empresa pretende expandir para outras localidades, começando pela cidade do Rio de Janeiro. Além disso, depois do primeiro mês de funcionamento, passará a ser cobrada uma pequena taxa de conveniência que ainda não foi definida pela Via Varejo. Antes disso, o uso será gratuito. No caso dos Correios, a taxa varia de acordo com o CEP da agência.

Naturalmente, nem todos os produtos poderão ficar nos lockers. Eles comportam produtos de pequeno e médio portes, e os itens não podem ser líquidos ou inflamáveis.

Investimento

O serviço Retira Rápido foi estendido para a retirada de pedidos em balcões de 43 agências dos Correios de 11 Estados, com previsão ampliação para mais filiais nos próximos meses.

A expansão acontece em um período em que o serviço registra significativo crescimento na companhia. “A modalidade atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre de 2017, demonstrando expressiva evolução da nossa estratégia multicanal”, conta Flavio Salles, diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

Segundo o executivo, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos e-commerces é retirado nas lojas físicas. No total, são mais de 200 mil vendas por mês. Essa é uma boa notícia para a Via Varejo, pois a multicanalidade é um dos pilares nos quais a empresa mais investe.

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