Localizada no edifício CBI Esplanada, primeiro arranha-céu do Vale do Anhangabaú, a Pontaltech é uma empresa que tem um imenso carinho pela região central de São Paulo. Inclusive, os primeiros passos da empresa foram dados nesse mesmo prédio, em 2011. Jovem e 100% brasileira, a empresa tem evoluído rapidamente ao longo dos anos e, em agosto de 2019, anuncia um reposicionamento importante, que tende a impactar o mercado.
“Nós passamos por uma reestruturação positiva”, diz Carlos Secron, sócio-diretor da Pontaltech. “Mudamos nosso posicionamento estratégico, diversificando questões de mercado e produtos; trocamos nossa identidade visual; e temos uma nova marca”. Nesse processo, o termo “tech” foi acrescentado, adequando o nome da empresa ao momento vivido por ela. Como explica o executivo, “a companhia está seguindo um caminho tecnológico, com muito foco na entrega de soluções completas, digitais, voltadas à experiencia do cliente”.
Mantendo-se entre os líderes no mercado de SMS – produto que é carro-chefe –, a empresa lança novos produtos tecnologicamente voltados para Inteligência Artificial e bots, por exemplo. Com isso, passa a oferecer um leque mais abrangente de soluções e pode abrir portas para outros mercados, ainda mantendo o princípio de que “a urgência do cliente também é a urgência da Pontaltech”.
Na prática, as mudanças representam grande crescimento: o local ocupado atualmente aloca, aproximadamente, cem funcionários. Quando começou, a empresa contava apenas com dois colaboradores. Além disso, possui por volta de 450 clientes e 14 produtos. O espaço é moderno e dispõe, por exemplo, de mesas de sinuca e pingue-pongue para os colaboradores. Assim, corresponde a uma crença positiva do sócio-diretor: para ele, um dia intenso de trabalho merece um local com bem-estar apropriado.
Pontaltech em números
– 7 anos
– 14 produtos
– 100 funcionários
– 450 clientes