Atualmente com 85 lojas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e com mais de 1,2 mil funcionários, a rede varejista Schumann planeja manter o mesmo crescimento em 2014. Segundo o gerente de Marketing, Douglas Spessatto, está projetada a inauguração de mais dez lojas ainda este ano, ampliando assim a geração de renda e os postos de trabalho. ?O ano de 2013 foi de bons resultados, alinhados com estratégias comerciais e de marketing corretas, um dos melhores anos para a empresa nos seus 16 anos de história, e queremos que esse percentual se repita agora em 2014?, ressalta. A Rede Schumann apresentou um crescimento real de 36% por conta das expansões, enquanto o crescimento orgânico, considerando o mesmo número de lojas, foi de mais de 20%. Um resultado significativo se comparado com o mercado em geral que cresceu em torno de 4%, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Este promete ser o ano da Linha Marrom, ou seja, uma explosão nas vendas de produtos eletrônicos que compreende, além de televisores, aparelhos de som, DVDs e home theaters. Um fator determinante e que deve incrementar as vendas neste sentido é a Copa do Mundo. A expectativa em relação ao evento está muito grande. ?Apostaremos nas telas grandes, mas vamos nos esforçar para vender também os acessórios para uma copa dos sonhos como um sofá novo, um home theater melhor (em muitos casos o primeiro) e até um tablet para acompanhar os resultados?, comenta Douglas.