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Conheça a plataforma do “Quer pagar quanto?”

Conheça a plataforma do “Quer pagar quanto?”

Conhece o Fliig? Trata-se de uma plataforma de pechincha (ou o famoso "quer pagar quanto?") para compra e venda de produtos. A novidade completou um ano e com novidades

Seria ótimo poder escolher um produto e ter a opção de escolher o quanto quer pagar por ele. Essa é a proposta do Fliig, plataforma de compra e venda online, que completou um ano de operação em setembro e faz um balanço positivo do negócio no período.

A proposta é que por meio da plataforma o consumidor possa informar o que pretende comprar e negociar o valor diretamente com o fornecedor. De acordo com a idealizadora e diretora executiva da plataforma, Silvia Marinho, as compras podem ser feitas de forma individual ou coletivamente.

Segundo Silvia, a startup possui uma base de aproximadamente 1500 usuários, entre consumidores e fornecedores, e já intermediou diversas comercializações, incluindo a negociação de um carro feita inteiramente online.

Depois deste ano, a startup entra em uma nova fase. “Estamos colocando no ar algumas novidades que têm o objetivo de tornar a ferramenta mais interativa e simplificada para que o usuário tire o máximo de proveito da plataforma”, afirma Silvia. Segundo a diretora, entre as mudanças estão: a disponibilização de um contato via SMS, chat interativo e a possibilidade de o consumidor “cutucar” o fornecedor para incentivá-lo a enviar ofertas e iniciar uma negociação. “Para as compras em grupo, feitas algumas atualizações para que os usuários de fato se juntem para obter mais facilidade na hora de negociar”, afirma Silvia.

Para os fornecedores, foi incluída uma modalidade de oferta e rodadas de negociação automática, com o objetivo de deixar a ferramenta com mais inteligência tecnológica e evitar o uso de ofertas manualmente, embora essa opção ainda exista. Silvia acredita que o atendimento ao consumidor, conversar e negociar com ele, ainda é o que faz a diferença.

Silvia afirma que o balanço desse primeiro ano é positivo. “Embora nós esperássemos uma adesão maior por parte dos consumidores em relação aos fornecedores, a realidade nos mostrou o contrário”, avalia a executiva. Segundo ela, a meta para cadastro de fornecedores foi superada e o número de consumidores cadastrados permaneceu dentro da média planejada. Silvia acredita que por se tratar de uma de mudança de cultura, ainda há um caminho longo pela frente. “Mas percebemos que quando os consumidores e fornecedores compreendem os benefícios que o Fliig oferece, o interesse é imediato”, finaliza Silvia.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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