Pesquisar
Close this search box.
/
/
É tempo de quebrar o tabu: empreendedora cria sex store para mulheres

É tempo de quebrar o tabu: empreendedora cria sex store para mulheres

Bruna Leal, de 28 anos, criou a PPK para revolucionar a experiência de consumo feminino para produtos eróticos

Alguns negócios têm mais… bem, mais dificuldades do que outros, digamos assim. Especialmente no varejo, nem todo tipo de produto é facilmente comercializado e, a depender do setor, é necessário um cuidado especial com a embalagem e até mesmo com os anúncios. Mas no caso das sex stores — que vendem produtos voltados ao prazer sexual —, demanda-se uma atenção mais especial, já que falamos de um setor coberto de tabu.

É de se esperar, dessa forma, que as sex stores atuem com mais dificuldade no e-commerce. Afinal, são várias etapas diferentes, sobretudo pela discrição: as embalagens precisam ser discretas, bem como os nomes das lojas que constarão nas faturas dos cartões. Além de tudo isso é preciso também ir contra a maré do tabu, especialmente se os produtos forem destinados às mulheres, que passam por um processo cultural muito mais delicado do que os homens no que diz respeito ao prazer sexual.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  

Contestar essa diferença na tratativa de gênero para quem consome esses produtos foi o que levou Bruna Leal, de 28 anos, a lançar a PPK, primeira sex store voltada exclusivamente para o público feminino. “Me questionei: por quê um dos mercados que mais cresce no país é tão estigmatizado?”, destaca a executiva.

Ela explica, ainda, que a criação veio justamente por causa desse incômodo. “Sentia que estava cometendo um crime, e acredito que muitas mulheres consumidoras de produtos eróticos também passam por isso. Na maioria das vezes você tem que ir até uma rua escura e pouco movimentada para encontrar um sex shop, sem falar no atendimento, rápido e totalmente discreto”.

Criando uma experiência bem mais positiva e livre de tabu para o público feminino

Bruna Leal tabu
Bruna Leal, criadora do PPK / Foto: Reprodução Bruna Leal

Sex stores não são, a bem da verdade, novas no País. Elas existem há anos e comercializam produtos a ambos os gêneros. No entanto, sobretudo após a pandemia, o setor notou um crescimento expressivo. Dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) destacam que o mercado brasileiro chegou a faturar mais de R$ 2 bilhões anualmente — um aumento de mais de 10%.

E atender o público feminino de maneira honesta, satisfatória e rompendo as barreiras culturais, mesmo com aumento das vendas, ainda era um desafio. Assim, a PPK que foi lançada ao mercado em 10 de fevereiro deste ano, criou produtos que vão desde sex toys discretos, delicados e até “fofos” a itens mais comuns.

Leia mais: Como a indústria do sextech se beneficiou com as inovações tecnológicas

Para Bruna, o principal caminho de mudança foi focar na experiência do cliente. “A experiência de comprar em um sex shop sempre me pareceu algo clandestino. E a questão que mais me afeta é por quê? Já chegamos tão longe e conquistamos tantas coisas, o prazer feminino precisa ser pluralizado”.

Discrição, prazer e uma experiência libertadora nas sex stores

tabu
Foto: Reprodução PPK

Para fazer com que os negócios caminhem bem, no entanto, a PPK teve que aplicar inteligência de mercado para se sair na frente e proporcionar, de fato, uma boa experiência às consumidoras.

Além disso, a PPK também está entre as empresas que foi pensada para ter uma comunicação mais amigável, um dos pilares da marca. “Atuo como executiva de marketing, este ano irei completar 10 anos atuando na área e nas empresas sempre exerci um perfil hands on. E usei toda essa experiência para a criação da PPK”, acrescenta Leal.

Leia mais: A excitante e reveladora evolução do sextech

Assim, a loja seguiu um novo tipo de atendimento e segue um estilo mais voltado a uma experiência livre de culpa e tabu. “A ideia é que você entre no site e compre produtos para o seu bem-estar, por isso, além de sex toys selecionados, temos parceria com marcas como a Bluèsi e a Lubs que são marcas super alinhadas com o propósito da PPK. São aqueles produtos que você compra quando quer chegar em casa, acender uma vela e ter o seu momento. Nosso posicionamento é inteiro focado para elas”, complementa a executiva.

Além dos 22 produtos do catálogo, a loja também conta com embalagens discretas e bem receptivas para trazer uma experiência mais satisfatória e libertadora às clientes. Bruna explica que todos os produtos são inclusive enviados com uma visão positiva do consumo em sex shops, mas tudo feito com discrição.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“Desenvolvemos uma linha de embalagens que também são discretas, em nenhuma delas está escrito: ‘tem um brinquedinho erótico aqui, vizinho curioso (risos)!’. São fofas, bem receptivas e possuem um pequeno ‘O prazer nosso!’, de uma forma delicada e que valorize as nossas clientes como elas merecem”, finaliza a executiva.


+ Notícias

Seriam os robôs os futuros parceiros sexuais?

Sexo e saúde 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]