Pesquisar
Close this search box.
/
/
Que tal ouvir bons músicos e ainda fazer o bem?

Que tal ouvir bons músicos e ainda fazer o bem?

Evento reúne músicos profissionais e amadores neste domingo em São Paulo para arrecadar fundos e promover a inclusão musical de jovens e crianças carentes

Aprender um instrumento exige dedicação, atenção, esforço. Justamente por isso, durante aulas de música, são apreendidos valores importantes para toda a vida. É com essa visão que João Paulo Albuquerque Melo, executivo da Cisco, juntou-se aos advogados Guilherme Andrade e Fábio Lacaz, ao fundarem a Associação para Iniciação Musical – AIM.

A ideia é, por meio da música, transformar a vida de crianças e adolescentes economicamente desfavorecidos. “Minha história executiva foi bem contemplada por tudo o que passei no meu aprendizado musical. O mesmo ocorreu com os outros dois fundadores da associação, Fábio e Guilherme. E a AIM é uma forma de retribuir para a sociedade tudo isso. O foco é criar ambientes colaborativos, em que eles possam estudar, abrir a mente de outras formas”, conta Melo.

O negócio funciona assim: não há um espaço para onde as crianças vão. A AIM implanta programas musicais em ONGs e associações parceiras. Com as verbas arrecadadas, a associação auxilia na contratação de professores, desenvolvimento de metodologia, compra de instrumentos e cadeiras, de acordo com as necessidades do momento. Isso tudo, levando em conta o modo de ação de cada ONG parceira.

Por exemplo, a Associação Maria Helen Drexel acolhe crianças e adolescentes cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde, e educação. Os meninos têm, então, atividades extracurriculares. Entre elas, aulas de violão e outras relacionadas à música, proporcionadas com recursos da AIM.

Já a Alquimia é calcada na Pedagogia Waldorf, criada em 1919 na Alemanha e presente no mundo inteiro. É o embasada na concepção de desenvolvimento do ser humano introduzida por Rudolf Steiner, orientada a partir de pontos de vista antropológico, pedagógico, curricular e administrativo fundamentados na Antroposofia.

A AIM atua também no Rio Grande do Sul, com duas associações parceiras, a Orquestra Jovem e Aldeia da Fraternidade, ambas calcadas na música clássica. “Adaptamos nossos programas para essa metodologia”, conta João Paulo Albuquerque Melo.

Arrecadação de fundos

E como é possível realizar tudo isso? De acordo com as dinâmicas e necessidades de cada associação parceira, a AIM vai realizando pequenas ações no decorrer do ano, com mini shows, doações dos próprios empresários e leilões. “Nós três temos algumas bandas em que tocamos esporadicamente na noite e qualquer cachê que recebemos doamos 100% para a operação da associação”, revela Melo.

O evento principal de arrecadação de verbas, no entanto, é o Quem Canta Ajuda Criança, que acontecerá neste fim de semana. No domingo, 4, um grande show envolverá várias bandas, músicos amadores, profissionais e semio-profissionais, sendo que entre eles 30 executivos, como Rodrigo Abreu, Eduardo Cavalcante, Paulo Portela e Marco Barcellos.

Na abertura, algumas crianças da Maria Helen Brexel, que são bolsistas da School of Rocks, pelo seu bom desempenho. O encerramento promete uma grande surpresa, junto com o show da banda Os Incríveis.

Além dos shows, acontecerá o tradicional leilão beneficente com artigos autografados por personalidades da música internacional, com destaque para as guitarras autografadas por Slash (Guns´n´Roses) e Angus Young (ACDC), além de itens de Mick Jagger, Marky Ramone, Dave Grohl, entre outros.

Para quem não puder  ir pessoalmente, dá para assistir pela internet, já que o evento será transmitido ao vivo. Os ingressos para o evento custam R$150 e estão à venda nas unidades da School of Rock Jardins e School of Rock Moema, e também no local no dia do show.

Confira fotos de edições anteriores e o convite do evento:

Divulgação
Divulgação

 

Divulgação
Divulgação

musicos-convite

Serviço
Quem Canta Ajuda Criança 5
Data: 04 de setembro de 2016, domingo
Local: Brook’s SP – R. Carmo do Rio Verde, 83; Chácara Sto Antônio
Horário: das 15h00 às 22h00
Ingresso: R$150,00 (à venda nas unidades da School of Rock Jardins e School of Rock Moema, e também no local no dia do show.
Mais informações: www.aim.org.br

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]