Pesquisar
Close this search box.
/
/
Projetos de Lei (também) nas mãos da população

Projetos de Lei (também) nas mãos da população

A plataforma Votenaweb permite que o cidadão vote nos Projetos de Lei que estão em tramitação no Congresso Nacional

Estamos em um ano de eleição. O Brasil acabou de decidir quem será presidente da República durante os próximos quatro anos. Há alguns domingos, escolhemos também senadores e deputados que apoiarão o atual governo e também aqueles que farão parte da oposição. Mas qual é a proximidade dos brasileiros com esses servidores públicos ao longo dos mandatos? Estamos realmente engajados?

Na edição 196 da revista Consumidor Moderno e também neste portal mostramos como empresas são capazes de utilizar os meios digitais para reproduzir boas ideias. Nesse sentido, a plataforma Votenaweb colabora com a participação das pessoas na democracia, aproximando-as dos parlamentares.

Como conta Fernando Barreto, diretor-executivo da Webcitizen, empresa responsável pelo portal, o Votenaweb nasceu do desejo de ajudar a resolver a falta de credibilidade no sistema político. Para concretizar esse diálogo o portal dá aos cidadãos o direito de votar em Projetos de Lei que estão em tramitação no Congresso Nacional. Ou seja, enquanto os deputados aprovam propostas em Brasília, o cidadão faz o mesmo pela internet.

Barreto não tem dúvidas: o objetivo do portal foi atingido. ?Hoje somos 165 mil pessoas. O que precisamos fazer agora é dar escala, temos de levar isso a casa dos milhões?, argumenta. Ele conta ainda que, em alguns casos, parlamentares aderiram ao portal. ?Isso reflete diretamente na democracia, pois o parlamentar poderá realizar a função para a qual ele realmente foi eleito, representar o cidadão de uma forma mais efetiva?, conclui.

Temas que mais geram adesão
Segurança (604 mil votos)
Trabalho (579 mil votos)
Saúde (471 mil votos)
Transporte (420 mil votos)
Administração Pública (394 mil votos)    

Projetos de Lei (PLs) mais votados*
*números obtidos no dia 27/10/2014

De uma maneira geral, são temas de grande visibilidade, que geram grandes discussões e também projeots de fácil compreensão, com consequências claras.

Projetos de Lei (PLs) mais votados*
*números obtidos no dia 27/10/2014

De uma maneira geral, são temas de grande visibilidade, que geram grandes discussões e também projeots de fácil compreensão, com consequências claras.

PLC 7270/2014 (http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-7270-2014) ? Regulamentará o comércio de Cannabis (maconha)
Número de votos: 27.171
75% contra x 25% a favor

PL 5120/2013 (http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-5120-2013) – Reconhecerá o casamento civil e a união estável entre homossexuais, modificando o Código Civil.
Número de votos: 20894
38% contra x 62% a favor
 
PEC 269/2013 (http://www.votenaweb.com.br/projetos/pec-269-2013) – Acabará com o pagamento de remunerações mensais vitalícia para ex-governadores e ex-prefeitos.
Número de votos: 17237    
1% contra x 99% a favor

 
PEC 33/2011 (http://www.votenaweb.com.br/projetos/pec-33-2011) – Submeterá as decisões do Supremo Tribunal Federal ao controle do Congresso Nacional
Número de votos: 16075
98% contra x 2% a favor
 

PLC 3722/2012  (http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-3722-2012) – Regulará a posse, o porte e o comércio de armas de fogo e munição no Brasil, e revogará o Estatuto do Desarmamento.
Número de votos: 13.402
13% contra x 87% a favor

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]