Pesquisar
Close this search box.
/
/
Juliana Giacobelli é vencedora do Prêmio Amazon de Literatura Jovem

Juliana Giacobelli é vencedora do Prêmio Amazon de Literatura Jovem

Primeira edição reconhece obras publicadas por meio do Kindle Direct Publishing, e consolida experiência da marca para autores e leitores.

Incentivando a literatura nacional jovem e consagrando novos escritores no mercado editorial, a primeira edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem celebrou na noite de ontem, 27, a criatividade, imaginação e as obras de autores que publicaram suas histórias por meio do Kindle Direct Publishing (KDP), plataforma de autopublicação gratuita da Amazon. Ao todo foram recebidas 1.000 obras de diferentes estilos, avaliado por um seleto grupo de jurados, como os autores Stefano Volp e Vitor Martins e a agente literária Taissa Reis.

Juliana Giacobelli foi a grande vencedora da noite com a obra “Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca”. Além de levar o prêmio no valor de R$ 30 mil reais, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da editora HarperCollins, terá sua obra publicada na versão impressa pelo novo selo literário voltado para o público Jovem-Adulto que será lançado pela editora ainda neste ano.

Finalistas da premiação, da esquerda para a direita: Camila Sodré, Tati M. Ribeiro, Juliana Giacobelli, Julie Pedrosa e Rodrigo Goldacker.

Além disso, Giacobelli ainda realizará um encontro exclusivo com autores do segmento Jovem-Adulto da editora, além de apresentar seu trabalho para outros setores da Amazon Brasil, como Prime Video, Amazon Studios e Amazon Music. “Eu estou muito feliz e não estou acreditando”, diz Giacobelli emocionada. “Está sendo incrível. Esses prêmios são imprescindíveis para novos autores brasileiros, porque temos que lutar muito por espaço e lutar para ser lido. Ter uma editora como a Amazon e uma editora tão grande como a HarperCollins é essencial”.

Autores finalistas

Nascida em São Paulo, Giacobelli é formada em Biologia e Editoração, e hoje dá aulas de inglês. Seu primeiro contato com a literatura foi na escola, com os livros de Pedro Bandeira, que a fizeram se apaixonar pelas palavras e começar a rabiscar as próprias histórias em cadernos largados pela casa. “Sempre quis ser escritora, é meu sonho. É o começo da realização do sonho da minha vida. Eu espero daqui a alguns anos crescer mais e quem sabe um dia poder dizer que ser escritora é minha carreira”.

Juliana disputou o prêmio ao lado de Julie Pedrosa, autora da obra “Cruzeiro de mentirosos”; Camila Sodré, que escreveu “A um clichê de você”; Rodrigo Goldacker, de “Eu só existo às terças-feiras”, e Tati M. Ribeiro, autora de “O que aconteceu no quarto 21?”. Os cinco finalistas também terão o audiolivro de suas obras produzidos e disponibilizados pela Audible, serviço de audiolivros da Amazon, possibilitando que as suas histórias alcancem e emocionem um público ainda maior.

“A autora tem uma ótima habilidade na construção de sua narrativa e muita criatividade para renovar o gênero, criando diálogos de forma natural e personagens bem construídos para o público jovem”, comenta Stefano Volp, um dos jurados da premiação. “Juliana traz também representatividade para a causa LGBTQIA+ em seu livro, e isso nos faz acreditar em dias melhores”.

A Amazon conta com mais de 20 milhões de livros físicos, mais de 5 milhões de e-books e, recentemente, começaram a oferecer audiolivros. “Recebemos mais de 1.000 inscrições, um número surpreendente para a primeira edição”, destaca Ricardo Perez, líder de negócios da Amazon Brasil. Não sabíamos o que esperar, mas ficamos muito satisfeitos. O prêmio abre muitas portas para autores independentes, permitindo que suas obras alcancem mais leitores. No caso do segmento Jovem-Adulto, a importância de ter um prêmio específico é alta, e estamos felizes em celebrar essa primeira edição. Queremos oferecer aos nossos clientes o maior número possível de obras em todos os formatos disponíveis”.

“Estamos muito felizes com os frutos da parceria firmada com a Amazon Brasil, que reflete a importância de exaltarmos a literatura jovem e os autores nacionais”, destaca Leonora Monnerat, CEO do Grupo HarperCollins Brasil. “A publicação do livro da Juliana também é motivo de muita celebração e orgulho para o grupo HarperCollins Brasil. A obra será lançada na Bienal do Livro de São Paulo junto com o lançamento nosso novo selo YA [Young Adult], que nos aproximará cada vez mais desse público. Esse novo selo é uma das maiores apostas do ano para a editora”.

Sobre a obra vencedora

A obra vencedora, “Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca” intercala passado e presente, na história dos personagens, Vicente e Davi, dois melhores amigos, que são completamente diferentes. O livro é um conto sobre uma partida do jogo “Detetive” ligeiramente caótica, irmãos gêmeos irritantes e vacas potencialmente assassinas. Mas é também sobre descobrimento, sobre dez anos de história entre dois garotos e sobre o “tormento” de se apaixonar pelo seu melhor amigo. É ainda sobre a determinação de seguir jogando, até o último palpite, mesmo quando tudo parece perdido ou confuso.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]