O mapa da jornada do consumidor, antes de tudo, é uma ferramenta de análise que ajuda a visualizar em que ponto do processo de decisão de compra o seu cliente está. Não adianta analisar os pontos de contato individualmente, ele tem de ser multicanal.
Para isso, é necessário maximizar os pontos de contato usando testes. O tema foi abordado por Marcio Daniel, General Manager da SVP Worldwide, durante o quinto episódio da série sobre Jornada do Consumidor.
Assine a nossa newsletter e fique por dentro de temas relevantes da experiência do cliente
“Essa é a nossa estratégia. Para aumentar o contato com o consumidor lançamos outras categorias de produtos, sempre alinhados com o cuidado com a roupa, pensando em qual é a jornada da pessoa quando ela vai costurar”, destaca o executivo da empresa que projeta, fabrica e distribui máquinas de costura e acessórios de consumo.
Segundo Daniel, os produtos e as informações precisam estar alinhados. Além disso, ressalta que a proximidade com o cliente traz mais conhecimento e possibilidade de criações. O general manager da SVP Worldwide diz que ao usar todos os pontos de contatos possíveis, a marca entende as reais necessidades dos clientes.
Confira o bate-papo de Elcio Santos, CEO da Always On, com Marcio Daniel, general Manager da SVP Worldwide, sobre os aprendizados do contato com o consumidor.