32. Qual é o primeiro passo para mapear a jornada do cliente

Colocar-se no lugar do consumidor é algo que continua em voga independente do nível de digitalização da empresa. “Pensar como cliente pressupõe que precisamos estar inseridos na realidade de cada tipo de clientepersona e segmento que atendemos. Para isso, precisamos estar em campo, ao lado do nosso cliente”, sintetiza Celso Batistella, gerente de CRM Brasil da Syngenta, no quarto episódio da série sobre Jornada do Consumidor.

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Durante o bate-papo com Elcio Santos, CEO da Always On, sobre “O início do mapeamento da jornada”, Batistella comentou sobre o trabalho da Syngenta no mercado agrícola, que é alicerçado pela confiança e relacionamento. “O produtor coloca na terra todos os sonhos dele, o potencial de uma semente e o cuidado que tem com a planta. É a vida dele que está ali e precisamos estar junto a ele”.

A empresa acredita na jornada do cliente e, mesmo diante de tanta evolução, Batistella lembra que é importante observar as relações humanas. A combinação entre o fator humano e a tecnologia é crucial para conquistar e ganhar a lealdade dos clientes. “Não basta somente conectar com cliente. Precisamos praticar a criatividade, inovação e estar muito próximo a ele”, chama a atenção.

Ouça o bate-papo com o gerente de CRM Brasil da Syngenta, Celso Batistella, sobre a centralidade do cliente.

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SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


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