34. A jornada criada para o cliente corresponde às necessidades dele?

Os chamados momentos da verdade são cruciais na jornada do cliente, que hoje é uma experiência omnicanal. Como se destacar e ganhar a confiança dos clientes cada vez mais exigentes foram pontos abordados por Andrea Paiva, superintendente de Marketing, Produtos, Inteligência de Mercado e Clientes na Central Nacional Unimed.

A executiva foi a convidada do sexto episódio da série sobre Jornada do Consumidor apresentada por Elcio Santos, CEO da Always On.

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“Lá, a jornada do cliente foi criada de forma macro para que cada cooperativa consiga implantar dentro da sua singular. Identificamos quais eram os principais pontos da jornada – compra, administrativa, assistencial – e onde poderia haver atrito”, conta Andrea sobre o ponta pé inicial.

Em um evento chamado RH Experience, as realizações foram demonstradas para os clientes. “Nosso consumidor falou de pontos que tínhamos determinado para entendermos se o que imaginávamos que era ponto de atrito e valor no nosso serviço era, de fato, o que pensávamos”, acrescenta.

Ouça o bate-papo com Andrea Paiva e veja como a operadora de plano de saúde trabalha com os momentos da verdade envolvendo o consumidor.

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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