31. Você conhece a importância do entendimento da jornada do cliente?

“A identificação das motivações e os pontos fracos no entendimento da jornada do consumidor” foi o tema do terceiro episódio da série sobre Jornada do Consumidor. Nele, Anderson Paiva, head de Growth na Loft, conversa com Elcio Santos, CEO da Always On, sobre o que denomina um desafio constante.

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Paiva cita dois grandes desafios na criação da jornada no mercado de venda de imóveis: digitalização, pois uma parcela do público está acostumada a ir a uma imobiliária local, de bairro, e não se adapta à internet, e o entendimento do momento da pessoa.

Para isso, é necessário entender a jornada, que significa aliar a necessidade da pessoa àquilo que ela busca e no momento certo.

Segundo ele, um dos gatilhos mentais dos pontos cegos é mostrar um imóvel para a pessoa que ela já visitou, mas que ela ainda tem a insegurança quanto a ter um empréstimo. “Neste momento, se conseguimos entender que ela, mais do que acessar o imóvel, está fazendo simulações de empréstimos, e você traz a solução no momento certo, a pessoa confia mais na marca”.

Ouça o bate-papo com o head de Growth na Loft e entenda a importância de enxergar os pontos cegos e oferecer a solução no momento de maior necessidade do cliente.

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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