“A identificação das motivações e os pontos fracos no entendimento da jornada do consumidor” foi o tema do terceiro episódio da série sobre Jornada do Consumidor. Nele, Anderson Paiva, head de Growth na Loft, conversa com Elcio Santos, CEO da Always On, sobre o que denomina um desafio constante.
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Paiva cita dois grandes desafios na criação da jornada no mercado de venda de imóveis: digitalização, pois uma parcela do público está acostumada a ir a uma imobiliária local, de bairro, e não se adapta à internet, e o entendimento do momento da pessoa.
Para isso, é necessário entender a jornada, que significa aliar a necessidade da pessoa àquilo que ela busca e no momento certo.
Segundo ele, um dos gatilhos mentais dos pontos cegos é mostrar um imóvel para a pessoa que ela já visitou, mas que ela ainda tem a insegurança quanto a ter um empréstimo. “Neste momento, se conseguimos entender que ela, mais do que acessar o imóvel, está fazendo simulações de empréstimos, e você traz a solução no momento certo, a pessoa confia mais na marca”.
Ouça o bate-papo com o head de Growth na Loft e entenda a importância de enxergar os pontos cegos e oferecer a solução no momento de maior necessidade do cliente.