35. Como aprimorar a experiência total do cliente?

Em tese, o mapa da jornada do consumidor estaria pronto ao final do episódio 6. Mas, como lembra Elcio Santos, CEO da Always On, nem tudo fica perfeito na primeira tentativa. “É importante refinar o processo”.

Mas como ajustar o mapa? Revise e aprimore constantemente foi o tema do sétimo episódio da série Jornada do Consumidor que contou com o convidado Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão.

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“Dentro do Estadão, o entendimento da jornada de consumo é fundamental e nos diferencia do restante do mercado”, destaca Godoi.

jornada do consumo de conteúdo está ligada à questão de como entendemos o consumo de conteúdo, que passa do topo para o meio do funil e entender a venda.

Em Mobilidade, ele lembra que o Estadão começou contando boas histórias com o automóvel, com o Jornal do Carro há mais de 30 anos, sempre entendendo a jornada do consumidor. “Tivemos um desenvolvimento grande de produto. Saímos de algo que era um produto marginal e que tinha perdido interesse no mercado”.

Para Godoi, a falta de entendimento da  jornada do consumidor é um impeditivo para evolução do  produto. “Entenda as micro jornadas do seu consumidor para ter uma vantagem competitiva frente à concorrência e um entendimento claro de desenvolvimento de produtos”, chama a atenção.

Ouça o bate-papo com Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, e conheça a experiência do Estadão no entendimento da jornada de consumo de conteúdo.

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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