Em tese, o mapa da jornada do consumidor estaria pronto ao final do episódio 6. Mas, como lembra Elcio Santos, CEO da Always On, nem tudo fica perfeito na primeira tentativa. “É importante refinar o processo”.
Mas como ajustar o mapa? Revise e aprimore constantemente foi o tema do sétimo episódio da série Jornada do Consumidor que contou com o convidado Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão.
Assine a nossa newsletter e fique por dentro de temas relevantes da experiência do cliente
“Dentro do Estadão, o entendimento da jornada de consumo é fundamental e nos diferencia do restante do mercado”, destaca Godoi.
A jornada do consumo de conteúdo está ligada à questão de como entendemos o consumo de conteúdo, que passa do topo para o meio do funil e entender a venda.
Em Mobilidade, ele lembra que o Estadão começou contando boas histórias com o automóvel, com o Jornal do Carro há mais de 30 anos, sempre entendendo a jornada do consumidor. “Tivemos um desenvolvimento grande de produto. Saímos de algo que era um produto marginal e que tinha perdido interesse no mercado”.
Para Godoi, a falta de entendimento da jornada do consumidor é um impeditivo para evolução do produto. “Entenda as micro jornadas do seu consumidor para ter uma vantagem competitiva frente à concorrência e um entendimento claro de desenvolvimento de produtos”, chama a atenção.
Ouça o bate-papo com Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, e conheça a experiência do Estadão no entendimento da jornada de consumo de conteúdo.