Você sabe qual é o papel do buyer persona? Dando sequência à série de episódios sobre Jornada do Consumidor, o segundo episódio aborda a “Criação do buyer persona” com uma entrevista com Kleber Forato, Data & Insights Manager no Santander Brasil.
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Adequar o produto às necessidades do usuário tem sido o maior desafio das empresas de todos os nichos. Nesse contexto, entra a importância do buyer persona. Como o mapa da jornada é criado com base na persona do comprador, é importante que ele seja o mais preciso possível. “É necessário acompanhar a vida dessa persona, da mesma forma que a vida das pessoas muda e o ser humano evolui”.
“Somos uma instituição financeira e temos muitos dados, isso facilita na construção de personas mais fiéis do que precisamos para desenvolver novos produtos e caminhos”, explica Forato.
O especialista transmite a mensagem de que, independente do segmento de atuação, sempre há uma pessoa por trás. Portanto, entendam quem está do outro lado da mesa. Ouça o bate-papo e conheça a experiência de criação do buyer persona do Santander.