A Forever 21 enfrenta uma grande batalha para se recuperar de uma falência quase que inexorável. Como vencer este cenário? O que precisa mudar e qual o panorama das lojas de shopping no varejo mundial? – Apresentado por Dimas Ribeiro com participação do repórter Leonardo Guimarães (NOVAREJO) e Luiz Claudio Melo, sócio-diretor da consultoria 360 Varejo.
A queridinha dos brasileiros nos Estados Unidos, a Forever 21, está se preparando para um pedido de falência, segundo tem repercutido a mídia americana. A varejista de moda tem mais de 815 lojas pelo mundo, algumas delas no Brasil.
A queda de uma das maiores varejistas de roupa dos Estados Unidos vem na esteira das crises dos shoppings centers naquele país. Estudos apontam que, até 2022, 25% dos shoppings americanos devem encerrar suas atividades.
O fechamento das lojas da Forever 21 pode acelerar esse processo, já que a maioria das suas lojas estão posicionadas nesse tipo de empreendimento. Segundo a CNBC, existe a possibilidade de uma nova gestão mudar a proposta das lojas da rede para mais compactadas.
A queridinha dos adolescentes também pretende fechar a maioria de suas lojas na Ásia e na Europa. Não há previsão de fechamento de unidades na América Latina. No mundo todo, a empresa tem 815 lojas.
Ajuda a Forever 21
A empresa de fast fashion captou US$ 275 milhões em financiamento. Os credores foram a JPMorgan Chase e a TPG Sixth Street Partners.