Pesquisar
Close this search box.
/
/
“De mulher para mulher”, Marisa implementa nova jornada para clientes

“De mulher para mulher”, Marisa implementa nova jornada para clientes

Rede investe em customer experience, mapeia pontos de fricção e propõe Pink Journey, nova jornada para clientes nas lojas físicas e no digital

A Marisa, uma das maiores redes de moda feminina e lingerie do Brasil, iniciou a implementação de uma nova jornada para as clientes: a Pink Journey. A ideia é oferecer melhorias de navegabilidade no site, treinar os colaboradores para que estejam alinhados com as diretrizes da marca e rever os processos do Mbank, serviço financeiro voltado para mulheres. Para isso, a equipe de customer experience fez um mapeamento da jornada das clientes Marisa, identificando os principais pontos de tração e propondo melhorias.

Mais de 100 colaboradores estiveram envolvidos nesse mapeamento e 60 clientes ajudaram a selecionar as iniciativas que deveriam ser priorizadas na construção da Pink Journey. Várias áreas da Marisa estão sendo impactadas diretamente por esse movimento e ao mesmo tempo auxiliado no processo de mudança: operações, recursos humanos, marketing, TI, e-commerce, Mbank, comercial, logística e engenharia, são algumas delas. O objetivo final da Marisa é estar cada vez mais próxima das consumidoras, oferecendo soluções multicanais e trazendo experiências cada vez mais completas tanto no mundo físico, quanto no digital.

“Estamos em fase de implantação de projetos que corrijam os principais pontos de fricção e que foram desenhados para serem realizados em diversas etapas. Três jornadas serão ajustadas nos próximos meses, dentre elas, a de lojas físicas. Essa foi a primeira a ter a execução iniciada e também está mais adiantada na implementação. Nós estamos acompanhando e aprimorando todas as fases já realizadas e vamos seguir o mesmo processo com as próximas atualizações”, explica Maira Miléo, gerente de experiência do cliente da Marisa

Foto: Divulgação

Olhando para a experiência do cliente nas lojas físicas da Marisa, 16 pontos de venda foram mapeados. Em três deles, a nova Pink Journey já começou a ser implementada, tendo como foco: a gestão de fila, reduzindo o tempo de espera para o pagamento; a revisão de treinamentos da equipe voltada para o atendimento ao cliente; e a comunicação personalizada, demonstrando o desejo da Marisa de ouvir as suas clientes e estar mais próxima delas no dia a dia, entendendo os diferentes gostos, personalidades e corpos.

Também está no planejamento para as lojas físicas criar estratégias de abastecimento personalizado, aprimorar a percepção de qualidade do produto e investir em uma experiência mais completa para as clientes. Já em relação ao ambiente digital, 15 iniciativas foram propostas. O site e o app da Marisa ganharão nos próximos meses melhorias de navegabilidade, fluxos de pós-venda mais ágeis e aprimoramento no relacionamento com os clientes. Não podemos deixar de citar também as ações que buscam melhorar o empacotamento dos pedidos adquiridos via e-commerce e que procuram dar mais transparência em relação aos produtos em estoque, por exemplo.

Em relação ao Mbank, o mapeamento feito pelo time de customer experience teve como resultado a elaboração de 22 iniciativas, construídas a partir de entrevistas com stakeholders, validação das clientes e definição de atitudes. Dentre as iniciativas propostas que começaram a ser implementadas podemos destacar as melhorias de fluxos relacionadas aos serviços financeiros (cartão físico e virtual). 

O objetivo é melhorar os processos do SAC, dando mais autonomia para os clientes, para que eles consigam encontrar soluções mais rápidas e eficazes para os problemas. Uma outra novidade serão as funções finalizadoras no site e app da Marisa, visando os clientes Mbank: programas de pontos, um novo planejamento de conteúdo para ampliar o número de leads e uma maior omnicalidade através da interação do e-commerce com as lojas. 

“Os projetos priorizados estão em andamento, mas já conseguimos perceber o reflexo disso no NPS (Net Promoter Score, métrica de lealdade do cliente), que tem melhorado continuamente”,  enfatiza Maira Miléo.

A Marisa está presente em todas as regiões do Brasil, com 344 lojas físicas. Com o conhecido slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, a rede busca sempre se conectar e fortalecer a autoestima das clientes. A marca está no e-commerce há mais de duas décadas e nos últimos anos tem buscado se consolidar como mais que uma varejista, uma plataforma da mulher. É nesse caminho que surge a ideia da Pink Journey.


+ Notícias

Será que dá para gastar menos na hora de comprar material escolar?

Rio e Lisboa lideraram buscas por viagens em 2022

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]