A P&G anunciou hoje uma nova meta para reduzir em 30% as emissões absolutas de gases de efeito estufa das suas instalações até 2020. O objetivo foi desenvolvido em parceria com a World Wildlife Fund (WWF). Esta nova meta é baseada no melhor conhecimento científico disponível e representa um importante passo nos esforços contínuos da empresa para minimizar as suas emissões de gases de efeito estufa que impactam nas mudanças climáticas.
Além disso, a empresa participará do programa Climate Savers (Defensores do Clima), patrocinado pela WWF e que incentiva o envolvimento das principais empresas do mundo na colaboração e aumento dos esforços para combater as mudanças climáticas.
O objetivo de 30% foi estabelecido após considerar um estudo científico recente, apresentado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). Uma redução de 30% assegura o suporte da empresa com relação aos esforços globais para prevenir que as temperaturas superem os dois graus Celsius, além de ser consistente com as metodologias científicas que ajudam as empresas a alinhar as metas definidas com a ciência do clima.
?A mudança climática é um problema mundial e acreditamos que todos ? empresas, governos e indivíduos ? têm um papel a desempenhar?, disse Len Sauers, vice-presidente de Sustentabilidade Global da P&G. ?Sentimos que isso era importante, dado que representa uma meta ambiciosa de base científica, para ajudar a fazer a nossa parte no que se refere a enfrentar os desafios apresentados pela mudança climática.?
A P&G tem trabalhado em parceria com a WWF para desenvolver a sua nova meta e incrementar os seus esforços em matéria de mudança climática. ?Nós reconhecemos a P&G pela liderança exercida na definição de uma meta de redução que se baseia na ciência do clima?, disse Suzanne Apple, vice-presidente sênior de Engajamento do Setor Privado da WWF. ?Trata-se de um compromisso significativo que levará a reduções mensuráveis nas emissões de gases com efeito de estufa da P&G, inspirando a que outras empresas façam o mesmo. Temos o prazer de dar as boas-vindas à P&G como a mais nova integrante do nosso programa Climate Savers, que visa reconhecer os líderes da indústria que estão buscando soluções inovadoras e de baixo custo para a mudança climática.?
A empresa planeja alcançar a sua nova meta ao manter o foco na conservação de energia e aumento da utilização de energia renovável. ?Estabelecemos esta meta com a convicção de que isso é bom para o meio ambiente e também para o nosso negócio?, disse Martin Riant, presidente do Grupo P&G e patrocinador executivo para a Sustentabilidade Global. ?A conservação de energia e aumento da energia renovável não só vão acarretar reduções de emissões, como a diminuição de custos e criação de soluções inovadoras que ajudarão as nossas marcas a ganharem ainda mais com os consumidores.?