Pesquisar
Close this search box.
/
/
P&G: redução de 30% emissões em gases do efeito estufa

P&G: redução de 30% emissões em gases do efeito estufa

A Procter & Gamble (P&G) anunciou hoje uma nova meta para reduzir em 30% as emissões absolutas de gases de efeito estufa das suas instalações até 2020

A P&G anunciou hoje uma nova meta para reduzir em 30% as emissões absolutas de gases de efeito estufa das suas instalações até 2020. O objetivo foi desenvolvido em parceria com a World Wildlife Fund (WWF). Esta nova meta é baseada no melhor conhecimento científico disponível e representa um importante passo nos esforços contínuos da empresa para minimizar as suas emissões de gases de efeito estufa que impactam nas mudanças climáticas.

Além disso, a empresa participará do programa Climate Savers (Defensores do Clima), patrocinado pela WWF e que incentiva o envolvimento das principais empresas do mundo na colaboração e aumento dos esforços para combater as mudanças climáticas.

O objetivo de 30% foi estabelecido após considerar um estudo científico recente, apresentado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). Uma redução de 30% assegura o suporte da empresa com relação aos esforços globais para prevenir que as temperaturas superem os dois graus Celsius, além de ser consistente com as metodologias científicas que ajudam as empresas a alinhar as metas definidas com a ciência do clima.

?A mudança climática é um problema mundial e acreditamos que todos ? empresas, governos e indivíduos ? têm um papel a desempenhar?, disse Len Sauers, vice-presidente de Sustentabilidade Global da P&G. ?Sentimos que isso era importante, dado que representa uma meta ambiciosa de base científica, para ajudar a fazer a nossa parte no que se refere a enfrentar os desafios apresentados pela mudança climática.?

A P&G tem trabalhado em parceria com a WWF para desenvolver a sua nova meta e incrementar os seus esforços em matéria de mudança climática. ?Nós reconhecemos a P&G pela liderança exercida na definição de uma meta de redução que se baseia na ciência do clima?, disse Suzanne Apple, vice-presidente sênior de Engajamento do Setor Privado da WWF. ?Trata-se de um compromisso significativo que levará a reduções mensuráveis nas emissões de gases com efeito de estufa da P&G, inspirando a que outras empresas façam o mesmo. Temos o prazer de dar as boas-vindas à P&G como a mais nova integrante do nosso programa Climate Savers, que visa reconhecer os líderes da indústria que estão buscando soluções inovadoras e de baixo custo para a mudança climática.?

A empresa planeja alcançar a sua nova meta ao manter o foco na conservação de energia e aumento da utilização de energia renovável. ?Estabelecemos esta meta com a convicção de que isso é bom para o meio ambiente e também para o nosso negócio?, disse Martin Riant, presidente do Grupo P&G e patrocinador executivo para a Sustentabilidade Global. ?A conservação de energia e aumento da energia renovável não só vão acarretar reduções de emissões, como a diminuição de custos e criação de soluções inovadoras que ajudarão as nossas marcas a ganharem ainda mais com os consumidores.?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]