/
/
Pesquisa revela hábitos dos fãs de futebol na América Latina

Pesquisa revela hábitos dos fãs de futebol na América Latina

Estudo feito com apoio da Kantar mapeou preferências e costumes de torcedores brasileiros, argentinos, peruanos, colombianos e chilenos

É quase impossível falar da cultura latino-americana sem discutir futebol. A Mastercard, em parceria com a Kantar, realizou uma pesquisa sobre os hábitos dos fãs de futebol na América Latina.

Os colombianos são os mais famintos! 74% deles afirmam usar o intervalo das partidas para pegar alimentos e bebidas para o segundo tempo. Entrevistados de outros países preferem usar o banheiro. Já 66% dos participantes da pesquisar preferem assistir as partidas com amigos ao invés de familiares.

No Brasil, 42% dos entrevistados no país afirmam que é provável que ignorem o trabalho ou a escola para assistir a uma partida transmitida de seu time favorito. E se não faltarem ao trabalho, 74% deles provavelmente assistirão no escritório.

Pergunte a qualquer argentino e eles dirão que se importam mais com futebol do que com qualquer outra coisa. Cerca de 6 em cada 10 dos entrevistados do país dizem ser fãs de futebol.

América Latina

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Em relação à audiência, os chilenos possuem o maior número, com 77% da opinião dos respondentes. Além disso, 95% dos chilenos afirmam que preferem assistir aos jogos em suas próprias casas.

Depois do jogo, os torcedores peruanos tendem a conversar com seus amigos sobre as melhores jogadas (46%), se gabar da vitória nas redes sociais (39%) e alguns até mesmo compartilham um selfie comemorativo (31%).

América Latina

Comportamento

Segundo Janet Rivera-Hernandez, diretora de comunicação da Mastercard América Latina e Caribe, estudos como esse aproximam empresas e marcas dos consumidores.

“Na Mastercard, acreditamos firmemente na importância das paixões compartilhadas e buscamos nos engajar e nos conectar com nossos consumidores sempre que possível. Por meio de pesquisas como esta, e patrocinando um dos principais eventos esportivos da região – entre outros –, podemos nos aproximar de nossos consumidores e continuar apoiando suas paixões”, afirma a executiva.

JÁ VIU? Ficar em casa é o novo sair

América Latina

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]