/
/
Percepção sobre estoques piora em SP

Percepção sobre estoques piora em SP

Aumenta a proporção de empresários que dizem que estoque está baixo - bom sinal, diz FecomercioSP

A percepção dos empresários do comércio em relação ao nível de estoques na região metropolitana de São Paulo caiu 11,8% em janeiro, frente a janeiro do ano passado, segundo a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

O Índice de Estoques capta a percepção dos comerciantes sobre o volume de mercadorias estocadas nas lojas e varia de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). Em janeiro deste ano, o indicador atingiu os 107,4 pontos.

Na comparação com dezembro de 2014, a queda foi de 2,9%.

Segundo a federação, a queda deve-se ao aumento na proporção de empresários que dizem ter estoques abaixo do desejado – que passou de 13,8% para 16,3% entre janeiro e dezembro. “O Natal, apesar de fraco, pode ter auxiliado no ajuste de estoques diante de perspectivas menos positivas”.

Essa queda, no entanto, é considerada positiva pela Federação. Se não houve incremento do número de empresários que afirmam ter estoques elevados entre dezembro e janeiro, apesar de um Natal fraco, significa que houve equilíbrio entre demanda e oferta na principal data para o setor.

“Isso demonstra que os empresários já estavam se antecipando a essa tendência. Sendo assim, vendas baixas não surpreenderam os lojistas – que, por sua vez, não exageraram no volume de estoques”, explica a Federação.

Diante disso, não serão necessárias grandes liquidações e queimas de estoque neste início de ano, por conta da menor necessidade de ajustar estoques.

O indicador de janeiro mostrou, portanto, que o comércio está relativamente bem preparado para enfrentar as turbulências. “Está, ao menos, fazendo projeções sem otimismo ou pessimismo exagerado”.

Leia mais 

Paulistanos voltam a cogitar financiamentos

40% dos consumidores não sabem organizar finanças

Demanda das empresas por crédito cresce 5% em 2014

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]