Em momento de intensa reflexão do mercado sobre a oxigenação dos modelos de negócio vigentes, a Gol viu na criação de uma startup própria, a Gol Labs, um caminho para estimular soluções inovadoras e se antenar em tendências. O espaço foi inaugurado no último dia 25 em um dos galpões da companhia no Aeroporto de Congonhas.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
O time é composto por nove profissionais das áreas de Marketing, Aeroportos, Designers, Líderes de Projetos, entre outros. Até o final de 2018, a empresa prevê a contratação de pelo menos 10 funcionários. “A nova unidade de negócios da companhia nasce em um momento importante para a empresa a fim de desenvolver dentro de casa soluções aderentes ao core da indústria e atuar de forma integrada com as demais áreas da empresa. Com a GOLlabs, a GOL tem o propósito é ser uma companhia ainda mais pioneira em suas iniciativas.”, ressalta Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da GOL e GOLlabs.
A startup tem o objetivo de acelerar a solução de problemas de forma criativa e elaborar novos projetos para a empresa-mãe. O foco de atuação se dividiu em dois momentos da experiência do passageiro: a compra da passagem e os procedimentos no aeroporto. Além de pensar e criar inovações que demorariam um tempo muito maior na estrutura global da Gol, a startup também terá uma atuação de observar e absorver tendências do mercado que possam ser úteis para solucionar questões da companhia.
A aérea brasileira já havia desenvolvido soluções tecnológicas inovadoras internamente, como o Selfie Check-in, feito por meio de reconhecimento facial. Mais de um milhão de check-ins foram feitos ao longo de um ano após a criação da iniciativa.