Pesquisar
Close this search box.
/
/
Países nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza

Países nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza

Fazer tudo com mais calma e valorizar a natureza estão entre os ideais dessa nova forma de consumo de beauté

Nos últimos anos, o mercado mundial da beleza foi dominado pela alta tecnologia e busca da perfeição – principalmente no que se refere à cuidados com a pele.
Essas são as grandes premissas do cuidado com a aparência vindas da Coréia e do Japão. Referência em skincare, as coreanas com suas peles impecáveis (e escondidas do sol) se tornaram alvo do desejo no lado ocidental do mundo.
Mas uma nova onda, que prima por mais produtos naturais e tempos de autocuidado contínuos, chegou com força este ano.
De acordo com diversos veículos internacionais, como o jornal espanhol El País, por exemplo, entramos no tempo em que os nórdicos vão dizer o que está em alta quando o assunto é beauté.

mercado de beleza
Foto Unsplash

A subida rumo à parte superior do globo começou com Hungria e Alemanha, que têm cosméticos em ascensão na Europa – uma boa parte deles com apelo vegano ou orgânico.
Mas é em países como Suécia, Islândia e até mesmo em regiões gélidas como a Sibéria, que a indústria da beleza busca por novidades. Por lá existem elementos minerais e vegetais únicos capazes de cuidar da nossa aparência e que são misturados à fórmulas que passam longe do uso de químicos como a família dos parabenos.
mercado de beleza
Quanto mais ao norte se vai, mais se encontram esses três pilares no movimento de beleza das marcas nórdicas: poucos ingredientes nas fórmulas – o que têm tudo a ver com uma preocupação com a questão da mudança climática e no uso correto dos recursos naturais, uma rotina diária com poucos produtos para a pele sem gastar tempo à toa e o fim do milagre da “beleza eterna”.
A ideia é cuidar um pouco de si todos os dias e melhorar o rosto ou o corpo ao máximo dentro do possível para cada idade.

Entre as marcas indicadas pelos reports de beleza sobre o assunto, aqui vai um top 3 para conhecer e experimentar em uma próxima viagem ou compra online:

Maria Nila, de Estocolmo
Focada em cuidados com os cabelos, protege os fios dos raios UV do sol e promete prolongar a cor dos tingidos. É vegana e vende online.


Bioeffect, da Islândia
Nascida em 2010, possui apenas 9 produtos no portfólio, que podem ser usados por homens e mulheres. Tudo tem como base uma proteína chamada EGF, extraída da semente da cevada.


Natura Siberica, vinda da Sibéria, mas com ingredientes dinamarquês
Está entre as mais conhecidas do segmento e é encontrada em diversos países da Europa, como Portugal e Espanha. Tem produtos para o corpo e para o rosto feitos de sais minerais.

mercado de beleza


+ BEAUTÉ

6 hábitos da geração Z que estão mudando o mercado da beleza
Natura: uma gigante na defesa da Amazônia! Veja entrevista exclusiva
Do vegano ao sem perfume: indústria de cosméticos aposta em segmentação
Natura utiliza o Google para aumentar em 30% eficiência na criação de produtos
P&G lança impressora jato de tinta para o rosto

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]