A rede de clínicas de estética Onodera fechou uma parceria com a Hanzo para o desenvolvimento de um aplicativo que funciona como uma central mobile de cupons de desconto, no qual os usuários encontram promoções para tratamentos nas filiais da marca. O app também envia notificações aos clientes com mensagens e promoções personalizadas, além de ajudar a localizar a unidade da rede mais próxima do usuário.
O sistema está em fase de testes em duas unidades da capital paulista e a ação deve ser expandida para as outras 58 clínicas da rede no País. ?Com o smartphone, conseguimos engajar nossos clientes com promoções sempre atualizadas, além de conhecer mais sobre suas preferências?, afirma Willian Rodrigo, gerente de marketing da Onodera.
Para a Hanzo, ações como esse aplicativo impactam positivamente o número de visitas às lojas e o tíquete médio, além de permitir que as marcas conheçam melhor o consumidor e o seu perfil de consumo. Nos Estados Unidos, o mercado de cupons mobile deve alcançar 104 milhões de pessoas em 2016 e 44% das empresas deverão usar cupons como ferramenta de marketing no ano que vem. ?Nossa expectativa é que as marcas brasileiras comecem a levar essa estratégia para o mobile, reduzindo custos e mantendo os cupons atualizados no bolso dos consumidores?, afirma Federico Pisani Massamormile, CEO da empresa. A parceria com a Onodera faz parte do projeto de expansão da Hanzo no setor de franquias, com a estimativa de atender 6 mil lojas até o final deste ano.
Leia mais:
Filas de sorteios nunca mais