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O valor de transformar o consumidor no principal ativo

O valor de transformar o consumidor no principal ativo

O que faz com que as empresas se diferenciem nesse aspecto? Qual é o limite entre respeitar ou desconsiderar aquele que é (ou deveria ser) o seu maior ativo, o consumidor.

A pesquisa Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2014, realizada pela Shopper Experience com exclusividade para a revista Consumidor Moderno, contempla as práticas empresariais mais bem sucedidas no quesito respeito ao cliente.

Veja alguns depoimentos dos vencedores do prêmio oriundo da pesquisa, falando sobre qual é o diferencial da sua empresa para respeitar o consumidor:

 

?O diferencial da empresa é o interesse genuíno pelo consumidor. Não é algo que fica na prateleira. E o engajamento dos colaboradores é fundamental para isso?. Ricardo Sanfelice, Diretor de Marketing e Produtos da GVT.

 

 

?A gente atende realmente a toda a população brasileira, das camadas mais simples, que mais necessitam de recursos financeiros são atendidas pela Caixa Econômica Federal?. José Romeu Martins, Diretor de Marketing.

 

?A gente investe muito em serviço e inovação, em canais de atendimento, para que o consumidor consiga ter acesso a Ultragaz de forma rápida e estar disponível nas mais diferentes formas?. Aurélio Ferreira, Diretor de Desenvolvimento.

 

?Com a gente o consumidor está na agenda de todo mundo. Se alguém um caso, um amigo, em qualquer canal que seja, uma reclamação do consumidor, a gente tem diversos canais para endereçar isso, resolver isso internamente. Além de todo investimento que a gente fez esse ano em Call Center, tecnologia, em melhorar as nossa autorizadas no campo. Então não é só uma questão do consumidor, mas toda a estrutura por trás?. Enrico Zito, presidente de eletrodomésticos da Whirlpool América Latina.

 

?Nosso maior diferencial é nossa cultura. Nós temos uma cultura muito forte voltada para pessoas e a consequência é que nosso turnover é muito menor do que o da concorrência. Então é a nossa cultura que nos diferencia?.  Carlos Silva, Gerente de Expansão.

 

?Acho que a consolidação de uma estrutura que consegue, de certa forma, estabelecer uma experiência única e, na medida do possível, estar bastante antenada com o que o consumidor exige?. Christiane Toledo, diretora de marketing da Raia Drogasil.

 

?Respeito para a Shell é atender o consumidor do jeito que ele quer, na hora que ele quer. Então se ele está e um dia de semana com pressa para ir ao trabalho, vamos atender ele rápido para que ele faça só um pit stop o mais rápido possível e possa chegar  ao seu destino. No fim de semana, se ele tem um tempo um pouco maior, se ele quer uma refeição com a família, ele tem a nossa loja de conveniência. Sempre buscando a necessidade do consumidor naquele momento, entendê-la e entregar para ele o que ele precisa?. Lauro Neto, Gerente de Marketing da Shell.

 

?Para o SBT é muito importante receber esse prêmio, até porque o prêmio ao encontro com nossos pilares: família, diversão, informação e o respeito, no nosso caso ao telespectador, que é o nosso consumidor, é um reconhecimento dos nossos pilares e provam que o SBT está no caminho certo?. Raimundo Lima, Diretor Técnico e de Operações.

 

?Respeito é um dos valores da Heineken, não apenas respeitar com qualidade no nosso produto, mas respeito fundamentalmente ao nosso consumidor, desde o SAC, por exemplo, até o ponto efetivo de consumo. Não abrimos mão de transparência, dizer sempre a verdade, então respeito é um dos pilares dos nossos valores?. Renne Bertran, Diretor de Consumer Marketing Intelligence.

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