Pesquisar
Close this search box.
/
/
O McDonald’s quer ser mais “slow”

O McDonald’s quer ser mais “slow”

As lojas da rede nos Estados Unidos terão até serviço de mesa, entre outras mudanças. Será o fim do fast food?

Maior rede de restaurantes do mundo e uma das maiores precursoras do modelo que salva vidas de pessoas sem tempo para o almoço ou de jovens com dinheiro contado para o passeio, o McDonald’s anunciou na última semana algumas mudanças de rumo na rede que abalou a crença no futuro do fast food.

A principal delas é ter serviço de mesa disponível em todos as lanchonetes dos Estados Unidos ao longo dos próximos meses. Isso ainda não significa que você levará seu “date” a um McDonald’s e um maître virá à mesa com um menu para tirar seus pedidos. Mas todo o relacionamento com o balcão será abalado.

Haverá totens de autoatendimento nas lojas, onde os clientes podem fazer seus pedidos automaticamente e depois se sentarem. Os atendentes trazem as bandejas quando estiverem prontas.

A ambientação também foi revista. Saem o vermelho e amarelo que sustentam há décadas as teorias comportamentais de que cores fortes transmitem desconforto e levam as pessoas a irem embora rápido, o que garante a rotatividade. Entram mais tons pasteis, mesas com sofás almofadados e balcões com bancos para recostar ao estilo Starbucks.

Além disso, opções gourmet de refeições foram pensadas para dividir o cardápio com os velhos quatro conhecidos.Guacamole, maionese tailandesa e os sanduíches com cara de hamburgueria da linha Signature, como os já disponíveis no Brasil, são algumas das novidades.

Divulgação
Divulgação
(Foto: Stuart Ramson/AP Images para o McDonald’s)

As mudanças fazem parte de um pacote maior de reformas detalhado pelos executivos globais da rede na semana passada (17/11) em Nova York. A intenção, segundo a empresa, é “construir uma melhor experiência” para os clientes, e incluem ainda pagamentos via celular e outras opções interativas nos totens de atendimento.  

Fast food na berlinda
“Agora estamos adaptando nossos negócios em torno do consumidor”, disse o presidente da rede, Steve Easterbrook, após afirmar que em todos seus anos de história até aqui a expectativa do McDonald’s havia sido a de fazer os clientes se adaptarem ao seu modelo.

Em matéria sobre o assunto, o Wall Street Journal lembrou que a mudança vem em um momento em que as vendas da companhia andam de lado há meses.

Por outro lado, nos 500 restaurantes onde os novos modelos já vinham sendo testados, na Califórnia, Nova York e Flórida, tanto o fluxo de clientes quanto as vendas vêm tendo um razoavelmente aumento.

“Os clientes estão ficando cada vez mais exigentes, e as expectativas deles só tendem a subir”, concluiu Easterbrook.

O resumo das principais mudanças foram reunidas em um site interativo feito especialmente para o assunto, e que pode ser visto aqui (em inglês). A companhia também produziu pequenos vídeos mostrando a nova cara. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=34T3IkAtOrc

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]