/
/
Nubank lança conta digital e vira, de fato, um banco

Nubank lança conta digital e vira, de fato, um banco

Fintech conhecida pelos seus cartões roxos lança conta corrente digital e gratuita. A meta, segundo o fundador David Vélez, é digitalizar a população brasileira

Em diversos pronunciamentos públicos, como palestras ou entrevistas, o colombiano David Vélez, fundador do Nubank, afirmava que o sufixo “Bank” não era por acaso. Nesta terça-feira (24) veio a confirmação. A fintech brasileira anunciou o seu mais novo produto, a Nuconta: uma conta digital totalmente gratuita. A meta, segundo Vélez, é bancarizar totalmente a população brasileira.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Vestido com camisa preta e calça jeans, bem ao estilo de Steve Jobs, fundador da Apple, Vélez anunciou a Nuconta para uma plateia que berrava a cada número ou novidade falada pelo colombiano. “Ter uma conta bancária nos dias de hoje, com tanta tecnologia, deveria ser algo muito simples”, afirmou ele.

Por isso, segundo o executivo, conseguir abrir uma conta no Nubank será, de fato, muito simples. Por meio do site oficial, o cliente poderá enviar todos os documentos. Em menos de três minutos é possível abrir a conta e obter a aprovação da companhia. Tudo será gratuito, inclusive as transferências.

Não há análise de crédito para abrir a conta, ao contrário do que acontece na emissão do cartão roxo. “Para quem já é cliente, será apenas dois toques no aplicativo”, disse ele.

Investimento automático

Ao contrário dos grandes bancos, que fornecem uma conta corrente que não resulta em rendimentos e uma poupança que rende menos do que a SELIC, taxa básica de juros, o Nubank promete resolver os dois problemas.

“A partir do momento que você coloca o dinheiro na Nuconta, ele já começa a render”, afirma o fundador. “Muito acima do CDB e muito acima da poupança.”

Isso acontecerá porque o dinheiro é prontamente aplicado em títulos públicos. De acordo com a empresa, os rendimentos acontecem todo dia útil, em um taxa indexada ao CDI. Ao contrário do Tesouro, no entanto, o dinheiro na Nuconta estará disponível para movimentações a qualquer momento.

Gratuidade até nas transferências

Um dos grandes diferenciais do novo produto será a parte de transferências. Enquanto os bancos ainda cobram por DOC ou TED realizado, o Nubank promete acabar com essas tarifas. Com todas, ressalta o executivo – seja para a Nuconta, seja para outras instituições financeiras. “Inacreditavelmente é muito difícil e caro fazer transferências no Brasil”, diz Vélez. “Não faz sentido nenhum.”

A simplificação proposta pelo Nubank é utilizar QR Code para facilitar as transferências entre as Nucontas. Como mostra o vídeo disponibilizado pela fintech, será necessário apenas tirar uma foto para conseguir transferir dinheiro para outra conta. Para outros bancos, no entanto, o modelo tradicional continuará o mesmo.

Fase de testes

Apesar de ter lançado o site oficial para receber pedidos da Nuconta, a conta ainda está em fase de testes. Por isso, nos próximos meses, apenas clientes conseguirão testar a nova ferramenta. A expectativa do Nubank é que a conta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.

“Queremos que seja um produto para 100% da população brasileira”, afirma Vélez.
Nubank milionário

No mesmo evento, Vélez aproveitou para divulgar alguns números relacionados ao cartão de crédito, lançado pela fintech em 2013. Até agora, foram 13 milhões de solicitações do cartão roxo. O número de aprovações, contudo, é bem menor: cerca de 2,5 milhões de clientes ativados.

No ano passado, a companhia registrou R$ 122 milhões de prejuízo. Entre os investidores do fintech estão os fundos Sequoia Capital, Founders Fund e Tiger Global Management.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]