Depois de abrir um escritório no México em maio, o Nubank continua mirando no processo de expansão internacional. Desta vez, a fintech aporta na Argentina por meio de uma nova filial: o “Nu”. O objetivo é oferecer serviços financeiros 100% digitais e empoderar os argentinos acostumados aos complexos sistemas bancários a encararem uma experiência mais humanizada e descomplicada.
“Quase 16 milhões de argentinos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário, isso é mais da metade da população adulta no país, e queremos contribuir para mudar esta situação”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
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A chegada da líder em tecnologia financeira na América Latina à Argentina também possibilitará atrair novos talentos. “O principal pólo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires. Ficamos impressionados com o nível de talento que existe na Argentina e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo neste ecossistema tecnológico,” diz o CEO.
Além de escritórios no México e na Argentina, o Nubank mantém desde 2017 um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, com foco em engenharia de dados e infraestrutura. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto no mercado, um cartão se crédito sem anuidade e gerenciado por um aplicativo.
Cinco anos depois, a fintech já atende mais de 9 milhões de clientes e emprega 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, incluindo indianos, canadenses, australianos, americanos, holandeses e mexicanos. Desde que surgiu já recebeu mais de 400 milhões de dólares em sete rodadas de investimento de investidores como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e da própria Tencent. Além disso, foi avaliada recentemente em 4 bilhões de dólares em valor de mercado.
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